Estilo / Relógios e Jóias

Tudo sobre relógio oficial da Rugby World Cup

A Tudor, marca patrocinadora oficial da World Rugby Cup de 2019, criou um novo modelo para o campeonato que decorre no Japão até 2 de novembro.

09 de outubro de 2019 | Vitória Amaral
PUB

O terceiro maior evento desportivo do mundo, realizado de quatro em quatro anos, chega à Ásia pela primeira vez, sendo que a modalidade tem uma forte expressão no Japão.

Embora se tenha profissionalizado há pouco mais de 20 anos, a modalidade nascida no Reino Unido na década de 1820 não perdeu a autenticidade, continuando a exigir dos jogadores velocidade, força e coragem, assim como um grande espírito de equipa. São estes os valores que levaram a TUDOR a aliar forças ao rugby, como parte da campanha #BornToDare. Para além da Rugby World Cup e do World Cup Sevens masculino e feminino, a TUDOR é patrocinadora oficial das World Cups sub-20 anuais, uma parceria com os World Rugby Awards, que premeiam anualmente os melhores jogadores, equipas e árbitros, entre outros.

A TUDOR estará presente como relógio oficial junto das 20 equipas participantes. Os 23 árbitros do evento contarão com os cronógrafos TUDOR para controlar o tempo durante os jogos tendo sido mesmo concebida uma edição especial do modelo Black Bay Chrono, com uma gravação comemorativa na parte de trás.

PUB

De todas as equipas destacam-se os famosos All Blacks, representantes da Nova Zelândia, detentora de três títulos de campeão do mundo, com uma percentagem de vitórias superior a 75%. A equipa é conhecida pelo seu Haka, o ritual de desafio tradicional Maori que homenageia o adversário antes de cada jogo, elevando o estatuto lendário da equipa, embaixadora da TUDOR. 

Com uma história de mais de um século, os All Blacks são não só a equipa de rugby mais bem-sucedida de todos os tempos, mas também uma das equipas mais lendárias do mundo do desporto. Esta usa técnicas de treino ancestrais com uma visão audaciosa, apoiada por valores como a humildade e espírito de equipa. São assim os guardiões perfeitos para transmitir a essência do rugby às próximas gerações

comunidade mundial de rugby conta com 9,1 milhões de jogadores e 338 milhões de adeptos, através de 121 federações nacionais.

A TUDOR é uma empresa relojoeira que fabrica relógios mecânicos elegantes que aposta no equilibrio entre a qualidade e a acessibilidade das suas peças. Foi registada pela primeira vez pelo fundador da Rolex, Hans Wolsdorf, que criou a empresa em 1946 para introduzir no mercado relógios com a qualidade e fiabilidade de um Rolex a um preço mais acessível. Os relógios TUDOR tornaram-se, por isso mesmo, a escolha de eleição dos aventureiros. Inclui modelos de referência como o Black Bay, Pelagos, Glamour e 1926.

PUB