Torres Novas lança coleção inspirada nos anos 40
Imaginamo-nos no idílico cenário do filme La Piscine, de Jacques Deray, com Romy Schneider e Alan Delon, mas num contexto mais português. Afinal, falamos de uma marca portuguesa.

A Torres Novas está no nosso imaginário desde há muito. A Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas foi fundada a 2 de outubro de 1845, em Torres Novas, portanto há mais de 150 anos. São as toalhas dos portugueses. Se no início se focava na fiação de linho, juta e algodão - e também na confeção de lonas de algodão -, no final do século XIX era uma das maiores empresas da indústria transformadora portuguesa. Hoje, reavivou-se e está cada vez mais presente, de novo, dentro e fora de casa.

A coleção de toalhas de verão é prova disso. Há combinações para todos os gostos, todas são confeccionadas com 100% algodão de alta qualidade, e em tamanhos generosos.A Barra (inspirada no farol da Barra na Praia da Barra, Aveiro, o maior farol em Portugal), a Boa-Nova (inspirada no farol da Boa-Nova, em Leça da Palmeira, o segundo maior farol em Portugal) e a Belém (inspirada no farol de Belém, situado em Lisboa, junto ao rio Tejo), por exemplo, são linhas que brincam com as riscas - umas mais largas, outras

mais finas, e com dualidades de cores, como o branco e o azul, o rosa e o branco, o branco e o preto, as possibilidades são incontáveis. Já a Gibalta e a Gibalta Xadrez - inspiradas no Farol Gibalta, em Oeiras, são linhas que configuram duas das grandes novidades, por serem inspiradas nos anos 40, em versões com riscas largas ou com xadrez.

É nos detalhes que está o seu encanto: fabricadas com turco laminado e com 420g/m² de algodão, têm uns generosos 100x180cm e estão disponíveis em oito cores - azul e branco, verde e branco, amarelo e branco, cinzento e branco, cor-de-rosa e branco, terracota e branco, encarnado e branco, azul marinho e branco, lavanda e branco e bege e branco. Cores idílicas que nos transportam para cenários cinematográficos.

A juntar a estas, háuma linha dedicada ao Mar - Mar Ondulado (remete-nos para a frescura da beira-mar e para os dias de sol passados na praia), Mar Picado (agitação do mar e na tempestade que antecede a bonança) e Mar Tranquilo (evoca a serenidade do mar e dos finais de tarde de verão)- cujas linhas se inspiram nas ondas do mar, e se espelham no design que se integra em cada toalha. Mais uma vez, têm um tamanho generoso (400 g/m²)e estão disponíveis nas cores mais variadas: natural, terracota, amarelo açafrão, verde azeitona, azul bandeira e antracite.


Há ainda uma coleção em colaboração com a Federica, de Vanessa Martins. Destaque ainda para a coleção Pena, inspirada no Palácio da Pena, e uma das maiores (400 g/m²) em quatro cores, com oito variações: amarelo com cor-de-laranja e amarelo com azul, cor-de-rosa com verde e cor-de-rosa com encarnado, verde com azul claro e verde com coral, azul marinho com branco e azul marinho com azul claro. Os preços são democráticos, a começar nos €24,99 aos €59,99.
A piscina de Joana Vasconcelos
Depois do projeto da piscina "Gateway" para o hotel Jupiter Artland, na Escócia, a artista plástica volta a transformar uma corriqueira piscina numa obra de arte. E, quem quiser, pode ter uma em casa.
Dior x Lewis Hamilton. A nova coleção cápsula masculina
Aqui, a funcionalidade desportiva encontra-se com a elegância luxuosa e a sustentabilidade. É um testemunho do que pode ser alcançado quando valores partilhados e criatividade se unem, resultando numa coleção que promete inspirar e impressionar, celebrando a natureza, a cultura e a excelência artesanal.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.