Estilo / Moda

Stella McCartney desenha poltrona Le Bambole

Faz parte da coleção-cápsula da designer em parceria com a B&B Italia, a propósito do relançamento deste ícone de design criado pela primeira vez por Mario Bellini há 50 anos. Em Portugal, encontramo-la QuartoSala.

Foto: Stella McCartney x B&B Italia
25 de julho de 2023 | Ângela Mata
Stella McCartney, conhecida designer britânica, estreou-se no mundo do design de interiores com a criação de uma linha com apenas três peças, em parceria com a marca de mobiliário B&B Italia

A linha não foge à sua estética, tendo em conta que recupera um padrão criado para uma das suas coleções de prêt-a-porter (primavera-verão de 2022, apresentada na Semana de Moda de Paris) e o aplica em peças para a casa. "A exclusiva poltrona Le Bambole e o sofá Granbambola, de três lugares, apresentam o estampado Fungi Forest, desenhado à mão. A construção responsável é inspirada em valores de sustentabilidade compartilhados pelas duas marcas", asseguram Stella McCartney e a B&B Italia.
 Poltrona Le Bambole
Poltrona Le Bambole Foto: Stella McCartney x B&B Italia

O que desencadeou esta união critiva foi precisamente o relançamento da Le Bambole pela B&B, desta vez com elementos que a tornam ainda mais confortável e consciente. Este ícone de design foi criado, pela primeira vez, por Mario Bellini há já 50 anos. A coleção-cápsula combina a indiscutível durabilidade das peças B&B Italia, já reconhecida na indústria, com material responsável e um modelo de produção inspirado na missão ecológica de Stella McCartney.

É sobejamente conhecido também o movimento de responsabilidade ambiental pioneiro na Moda por parte de Stella e esta linha não foge à regra. Com ela, surge agora uma inovação sustentável exclusivamente desenvolvida pela equipa de P&D da marca de design, adaptada ao mobiliário, uma vez que o tecido que reveste a poltrona e o sofá Le Bambole é 100% biodegradável e livre de toxinas, criado em fábricas que seguem as rigorosas normas OceanSafe. 
Sofá Granbambola de três lugares
Sofá Granbambola de três lugares Foto: Stella McCartney x B&B Italia
E eis que agora esta poltrona está disponível em Portugal, pela mão da QuartoSala. É impossível olhar para ela e não a ver como um objeto de desejo. Uma peça "apetecível pela estética, pelo valor histórico e qualidade irrepreensível", segundo Clemente Rosado e Pedro d’Orey, da QuartoSala.  

A poltrona Le Bambole já está disponível em Lisboa, na loja da QuartoSala, na Rua de O Século. 
Saiba mais Moda, Stella McCartney, B&B Italia, Mario Bellini, Mobiliário, Casa, Design de Interiores
Relacionadas
Mais Lidas
Moda Shopping. Bolsos e mais bolsos

O lado mais prático das coleções da próxima estação envolve ter muitos bolsos cargo com mais ou menos volume, sejam em casacos, camisas ou calças.