Estilo / Moda

A nova coleção da Dior é uma ode às figuras mitológicas da Antiguidade

Apresentada na Semana da Moda de Alta-Costura em Paris, a coleção outono-inverno 2023/24 da casa francesa perpetua o culto à deusa através não só de conjuntos deslumbrantes, mas também de um cenário de tirar o fôlego. Veja o vídeo.

A carregar o vídeo ...
04 de julho de 2023
A maison francesa foi um dos nomes a abrir a Semana da Moda de Alta-Costura em Paris com a sua nova coleção Dior outono-inverno 2023/24, apresentada nos jardins do Museu Rodin. A linha reflete os ideais de haute couture de Maria Grazia Chiuri, diretora artística da Dior, através elementos de alfaiataria que fazem lembrar as deusas antigas, como a túnica, a capa e a estola, e a predominância de uma paleta de cores clara composta por branco, bege e dourado. 

O cenário deslumbrante foi criado em colaboração com a artista italiana Marta Roberti: foram precisas no total cerca de 360 artesãos do atelier de bordados Chanakya, em Mumbai, Índia, e 480 mil horas para terminar os nove painéis de tecido, cujos desenhos demonstram palmeiras, figuras de deusas e os animais que lhe estão associadas. 

Não é a primeira vez que Maria Grazia Chiuri colabora com artistas internacionais e o atelier indiano com o objetivo de criar verdadeiras obras de arte para os seus desfiles. O cenário ficará em exposição nos jardins do museu até dia 9 de julho.
Saiba mais Dior, Alta-Costura, Desfile, Semana da Moda de Paris
Relacionadas

Stella McCartney desenha poltrona Le Bambole

Faz parte da coleção-cápsula da designer em parceria com a B&B Italia, a propósito do relançamento deste ícone de design criado pela primeira vez por Mario Bellini há 50 anos. Em Portugal, encontramo-la QuartoSala.

Mais Lidas