Estilo / Moda

Louis Vuitton apresenta coleção Cruise 2024 na Isola Bella

A zona dos Alpes do Lago Maggiore, em Itália, foi a região escolhida pela Louis Vuitton para o desfile da sua nova coleção Cruise 2024.

Foto: Louis Vuitton
26 de maio de 2023 | Ângela Mata
Nicolas Ghesquière, atual diretor criativo da Louis Vuitton, recorreu mais uma vez a elementos lúdicos para a nova coleção da maison. Para esta coleção Cruise 2024, Ghesquière transportou-nos literalmente para a emblemática Isola Bella no Lago Maggiore, a norte da Itália. Mais precisamente, para o Palazzo Borromeo. 

Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 1
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 1 Foto: Louis Vuitton
O desfile aconteceu nos jardins do palácio - um cenário perfeito para a construção de um universo do imaginário, que mistura figuras míticas, criaturas aquáticas que vêm à superfície, desportos aquáticos e materiais que remetem a um passado aristocrático num total de 50 looks.

Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 2
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 2 Foto: Louis Vuitton
Na coleção, híbridos de alfaiataria e roupa de mergulho ganharam detalhes, tais como as golas inspiradas em guelras e barbatanas de peixes. Texturas, padrões e modelagens também se apresentaram com uma ligação aos habitantes do mundo submerso. Fios pendentes das mangas lembram as raias, as saias cobertas com detalhes que remetem às escamas dos peixes, entre outras referências.
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 3
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 3 Foto: Louis Vuitton
A presença do neoprene ajudou na associação aquática mais imediata e foi usada nas partes de cima dos macacões com calças em tecidos suaves e transparentes, e também como base, para sobrepôr calções de linho combinados com sweatshirts.

Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 4
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 4 Foto: Louis Vuitton
Uma das peças em destaque foram os vestido, costurados para criarem um efeito "escorregadio", possivelmente inspirados nos vitrais da Belle Epoque, comuns no local do desfile.

Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 5
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 5 Foto: Louis Vuitton
O designer optou pela combinação das carteiras de diferentes tamanhos com ténis e botas rasas, e acessórios oversized.

Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 6
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 6 Foto: Louis Vuitton
A mistura de tecidos leves e pesados, em camadas de diferentes proporções, e o uso de brilhos e opacos, fazem parte do ADN da marca sob a direção de Ghesquière.

Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 7
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 7 Foto: Louis Vuitton
Na segunda parte do desfile, construções drapeadas em moulage fazem lembrar as túnicas romanas, enquanto folhos leves fazem conexão com uma paisagem onírica marcada por fauna e flora marinhas. O contraste fica por conta dos padrões de tapeçaria com aspeto antigo. A modelagem é quase sempre orgânica, estruturada e com volume. A fechar o desfile vimos uma série de vestidos de noite, sintetizando o encontro dos dois mundos.
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 8
Louis Vuitton Cruise Collection 2024 - Look 8 Foto: Louis Vuitton
Saiba mais Moda, Diversão, Tendências, Nova Coleção, Louis Vuitton, Louis Vutton Cruise 2024, Coleção Cruise, Desfile
Relacionadas

Louis Vuitton: um novo podcast com Loïc Prigent

Agora, a cada quinze dias, pode ficar por dentro das ideias, inspirações e rasgos de criatividade dos artistas, designers e outras personalidades que fazem da Louis Vuitton a maison de culto que todos conhecemos. Ou será que conhecemos mesmo?

Mais Lidas