Estilo / Moda

IKEA lança colaboração com designer Virgil Abloh

O gigante sueco apresenta, em parceria com o criador da Louis Vuitton e da Off-White, uma coleção a pensar em quem compra a primeira casa.

A carregar o vídeo ...
04 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

Abloh e o líder criativo ds IKEA, Henrik Most, fizeram vários workshops no centro de design da marca na Suécia de forma a criar peças espontâneas que aliem o melhor de dois mundos, funcionalidade (indispensável pelos millennials) e estilo. Markerad é, por isso, uma linha perfeita para quem está a decorar a sua primeira casa, elevando o design de objetos simples e quotidianos a um novo e original patamar.

Coleção Markerad
Coleção Markerad

A coleção conta com um design minimalista e moderno, típico de outras coleções da IKEA, com referências artísticas e elementos desconstruídos à boa maneira de Virgil Abloh, como as suas aspas que acrescentam ironia a peças comuns do dia-a-dia. O humor está aliás um pouco por toda a coleção como vemos, por exemplo, no espelho com um corte no canto superior, no relógio com a palavra "temporary" (temporário) ou num talão de compra que afinal é um tapete.

Coleção Markerad
Coleção Markerad

Virgil Abloh é diretor criativo das linhas masculinas da Louis Vuitton e da sua própria marca, a Off-White, muito focada no streetwear.

Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Coleção Markerad
Saiba mais IKEA, Virgil Abloh, Louis Vuitton, Off-White, nova coleção, decoração, casa, design, Guia de Compras
Relacionadas

Hardware

Os colares de correntes largas ganham elegância e protagonismo.

Vendas de papel de parede aumentam por causa da Covid-19

O interesse repentino na cor do papel de parede deve-se ao aumento das reuniões em videoconferência. Ou então ao facto das pessoas passarem mais tempo a olhar para as suas paredes. Qualquer que seja a razão, a MUST reúne as melhores opções para a casa.

Mais Lidas
Moda Xeque-mate

As tramas do xadrez voltaram a ganhar destaque nos desfiles para o Inverno em casacos, fatos, camisas, parkas e acessórios. Com uma interpretação mais versátil, em versões formais ou de streetwear, este clássico pode ser usado conjugado entre si ou em look total.