Estilo / Moda

Eis as tendências de Moda para 2022

De tops sem mangas a peças em cabedal, estas são as peças que vão invadir o seu armário este ano.

Foto: D.R
17 de janeiro de 2022 | Ana Filipa Damião

Cardigan

O casaco de malha é aquela peça retro que, de tempos a tempos, volta a ser tendência, embora nunca fique totalmente fora de Moda. Este ano, o cardigan perfaz novamente os essenciais do vestuário masculino, seja em cores sólidas ou em padrões vibrantes.

Desfile primavera/verão 2022 de LGN by Louis Gabriel na Paris Fashion Week
Desfile primavera/verão 2022 de LGN by Louis Gabriel na Paris Fashion Week Foto: Getty Images

Tops sem mangas

É o hit mais recente nas passerelles dos desfiles de Moda e, na nossa opinião, tem capacidade para ser a trend mais versátil do ano. Temos decotes redondos, em V ou com capuz. Temos tecidos confortáveis como malha e algodão. Temos cortes descontraídos ou a direito, a lembrar os blazers. É só escolher.

Desfile primavera/verão 2022 da Etro
Desfile primavera/verão 2022 da Etro Foto: Etro

Balaclava

Não há muito a dizer sobre a balaclava. Por norma, é feita de lã e cobre a cabeça e o pescoço, sendo a sua principal função a proteção contra temperaturas baixas. Confortável e prática, é o acessório ideal para os dias mais frios de 2022.

Desfile primavera/verão 2022 de Louis Vuitton na Paris Fashion Week
Desfile primavera/verão 2022 de Louis Vuitton na Paris Fashion Week Foto: Getty Images

Cores vibrantes

Não somos apenas nós, cidadãos comuns, que estamos cansados de cores aborrecidas, os designers de Moda também. Para a nova estação, as passerelles foram invadidas por cores psicadélicas como verde néon, rosa fluorescente, azul elétrico… na verdade, por todas as cores do arco-íris.

Desfile primavera/verão 2022 de Louis Vuitton na Paris Fashion Week
Desfile primavera/verão 2022 de Louis Vuitton na Paris Fashion Week Foto: Getty Images

Varsity jacket

Se está a pensar em comprar um casaco cheio de estilo, este modelo é a escolha acertada. Originalmente utilizado pelos atletas de futebol americano durante a faculdade ou secundário, o varsity jacket é tudo o que precisa para os meses amenos de 2022.

Desfile primavera/verão 2022 da Dior na Paris Fashion Week
Desfile primavera/verão 2022 da Dior na Paris Fashion Week Foto: Getty Images

Camisas

A camisa sempre foi um must have para as ocasiões mais formais, como reuniões de trabalho ou casamentos. Porém, tem-se tornado uma peça igualmente tendência na moda de streetstyle. Em 2022, a aposta está em camisas fluídas e frescas, para se utilizar com sweatshirts ou casacos de malhas.

Desfile primavera/verão 2022 da Dior na Paris Fashion Week
Desfile primavera/verão 2022 da Dior na Paris Fashion Week Foto: Getty Images

Cabedal

O cabedal é um tecido típico de meia estação. Contudo, este ano é utilizado de janeiro a dezembro, independentemente da temperatura na rua. Para ser utilizado em casacos biker, coletes ou calças.

Desfile primavera/verão 2022 de Dolce Gabbana na Milan Fashion Week
Desfile primavera/verão 2022 de Dolce Gabbana na Milan Fashion Week Foto: Getty Images
Saiba mais Moda, tendências 2022, Estilo
Relacionadas

Peças para vestir na passagem de ano (e nas festas de 2022)

Na cultura chinesa, usar uma peça dourada na noite de passagem de ano é obrigatório, pois simboliza riqueza e abundância para o ano seguinte. Por isso, não se esqueça de implementar um pouco de ouro no look que escolhe para entrar em 2022.

Antoine Griezman: "Não sigo tendências, apenas o meu gosto natural"

Em entrevista à Mango Man - e em jeito de celebração por ser o novo rosto da coleção da marca - o futebolista francês revelou quais são as dicas de estilo que segue, a grande paixão que sente pela sua família e o hobby a que não consegue resistir quando tem tempo livre.

Mais Lidas
Moda Os Rolls-Royce do running

Longe vão os tempos em que a corrida era um desporto simples, em que bastava calçar umas sapatilhas e sair porta fora. Hoje, as marcas disputam entre si pela preferência dos consumidores, com modelos sustentáveis e tecnológicos, como os que a MUST apresenta. Todos eles mais leves, rápidos e confortáveis, conseguindo que qualquer corredor amador se sinta um atleta olímpico – nem que seja ao nível do equipamento.