Estilo / Beleza & Bem-Estar

Os homens que lêem são mais atraentes e melhores parceiros, conclui estudo

Consta que as mulheres consideram mais sexys os homens que lêem livros.

Foto: Paramount Pictures
05 de maio de 2023 | Ângela Mata
Não é incomum que se realizem estudos na área amorosa, e que se relacionem determinados parâmetros com o nível cultural das pessoas, percebendo como isso influencia as suas hipóteses de "flirtar". O mais recente, realizado no Reino Unido pela SuperSummary, resolveu ir mais longe e garante que "um casal que leia em conjunto, permanece junto". A primeira coisa que descobriram foi que, em geral, os leitores tendem a "ter relacionamentos melhores e mais satisfatórios" do que os não-leitores. Além disso, revela que as coisas ficam ainda melhores se os membros do casal lerem juntos. Entre eles, "98% estavam satisfeitos com o relacionamento e 62% estavam "muito satisfeitos".

Entre os mil entrevistados para este estudo, também houve uma opinião dominante: a de que os leitores são de alguma forma mais atraentes do que os não-leitores. Isto, porque "81% das mulheres e 77% dos homens acreditam que ser um leitor é atraente". Além disso, 89% dos participantes cujo parceiro era um leitor disseram que "os seus hábitos de leitura os tornavam mais atraentes."

O mesmo estudo aprofundou os benefícios que a leitura proporcionava aos casais. Conclui-se, então, que traz mais felicidade, reforça o compromisso, acrescenta emoção ao relacionamento e mantém a frescura. Numa longa lista de atividades que poderiam fortalecer o vínculo de um casal, a terceira mais votada foi a leitura (77%). A mesma só foi ultrapassada pelo caminhar juntos (86%) e viajar (81%). Curiosamente, algumas das atividades mais básicas de serem feitas em casal ficaram bem abaixo: sair para jantar (69%) ou praticar desporto juntos (51%).

Tal como indica o estudo, "introduzir a leitura num relacionamento oferece um novo entretenimento partilhado a ser explorado e pode até resultar num vínculo mais profundo entre o casal". De resto, não é de espantar que a leitura traga mais temas de conversa e o diálogo fica, sem dúvida, mais enriquecido. Tudo isso ajudará no autoconhecimento de cada um e no conhecimento mais aprofundado do outro. 

Também existe o lado fetiche de ver alguém a ler. Existe até uma conta de Instagram chamada @hotdudesreading, que já conta com mais de 1,2 milhões de seguidores. Nela, é possível vermos homens bonitos a lerem livros no metro, em cafés, estações, esplanadas e até no ginásio. Um deles é mesmo um dos homens mais sexys do momento, o ator Pedro Pascal.

Saiba mais Beleza, Discussão, Homens, Leitura, Hábitos de leitura, Romance, Estudo, Livros
Relacionadas
Mais Lidas