Estilo / Beleza & Bem-Estar

L’Art & La Matière, o luxo máximo da perfumaria

Símbolo de luxo e requinte, a coleção de fragâncias da Guerlain tem duas novidades para os amantes de aromas românticos e cheios de personalidade. São os perfumes Rose Chérie e Santal Pao Rosa.

A carregar o vídeo ...
23 de dezembro de 2021

A arte da perfumaria é algo que a Maison Guerlain conhece como a palma da mão. Pioneira na área, desde 1828 que a casa de cosmética cria fragâncias inesquecíveis e intemporais. E não é para menos. Em 2005, foi a primeira a lançar uma gama de perfumes exclusivos, a L’Art & La Matière, que é hoje relançada em jeito de celebração. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Guerlain (@guerlain)

Inspirada na herançada Guerlain, as 17 Eaux de Parfum contam com um novo frasco, idealizado por Pochet du Courval, totalmente personalizável e recarregável, sofisticado mas prático. Às 11 fragâncias da coleção, juntam-se quatro aromas icónicos da Casa, renomeados para a ocasião - Frenchy Lavande, Herbes Troublantes, OEillet Pourpre e Épices Volées (anteriormente Le Frenchy, Un Dimanche à la Campagne, Lui e Arsène Lupin Voyou, respetivamente) – e ainda duas estreias - Rose Chérie e Santal Pao Rosa, um tributo à flor mais adorada dos perfumistas da Guerlain.

Uma declaração de amor ao estilo francês, Rose Chérie tem rosa Damascena, colhida à mão na Bulgária e na Turquia, assim como rosa Centifolia proveniente de Grasse, França, e notas de líchia, framboesa e amêndoa verde na sua composição.

Rose Chérie
Rose Chérie Foto: Guerlain

Já Santal Pao Rosa é descrito como o encontro entre o sândalo e a rosa, condimentado com cardamomo, pau-de-águila e notas de mirra. Se fosse uma escultura, seria uma peça em madeira de Giuseppe Penone. Mas não é. Em sua vez, é uma homenagem a uma fragância de Aimé Guerlain, criada em 1877, cujo aroma lembrava da mesma forma uma fusão entre a flor do amor e a madeira. 

Santal Pao Rosa
Santal Pao Rosa Foto: Guerlain

Para a casa, estão ainda à venda as velas e os difusores L’Art de Vivre. Todos os produtos estão disponíveis aqui, nas Boutiques Guerlain e em exclusivo no El Corte Inglés de Lisboa. 

Saiba mais L'Art & La Matière, perfume, Guerlain, Rose Chérie, Santal Pao Rosa
Relacionadas

Beleza: os segredos para uma pele mais bonita e uma rotina sustentável

Durante três dias, a Guerlain convida-nos a apoiar um movimento de proteção das abelhas que é essencial para manter o equilíbrio na natureza. Esta iniciativa tem tanto de bom para a pele como para o planeta. Por cada partilha da imagem de Instagram da Guerlain relativa ao Dia da Abelha, com os hashtags #GuerlainForBees e #WorldBeeDay, a casa francesa vai doar 20 euros. Mas há mais!

Do prato para a pele

É da natureza que são provenientes alguns dos melhores ingredientes utilizados na cosmética, e é da industria alimentar que surgem as tendências mais interessantes para nutrir a pele. Cabelos, corpo, rosto e perfumaria beneficiam do potencial de extractos de plantas, de ácidos extraídos das frutas e de outros produtos que muitas vezes encontramos no prato. Conheça alguns dos mais consensuais.

Mais Lidas
Beleza & Bem-Estar O que os homens não entendem nas mulheres

Para os homens, é roxo. Para as mulheres, também. Mas pode ainda ser lilás, magenta, lavanda, beringela… Este é apenas um exemplo subtil de como algo aparentemente simples pode ser entendido de formas diferentes – e dar azo a discussão. Voámos de Vénus a Marte para saber o que é que eles não conseguem perceber sobre elas. E, pelo caminho, ficámos com vontade de sussurrar: “You know nothing, Jon Snow.”