Estilo / Beleza & Bem-Estar

Exercício físico virtual? Nunca foi tão divertido

Arranjámos a solução para conseguir treinar enquanto joga.

Foto: Photo by XR Expo on Unsplash
25 de setembro de 2020 | Inês Esteves

Jogar playstation ou computador durante horas sem fim pode não ser a atividade mais saudável, mas agora, pode ser. Encontrámos três gadjets que juntam o divertimento dos videojogos com a componente saudável do exercício físico. E o melhor, é que podemos fazê-lo sem sair de casa.

Estes produtos contam todos com a componente física e imersiva do excercício, mas são ao mesmo tempo divertidos e estão longe de parecer uma "obrigação":

VirZOOM – é uma bicicleta estática, acompanhada de uns óculos de realidade virtual para pedalar por mundos virtuais. Conduzir tanques, pilotar helicópteros, fazer kayake ou corridas em carros de fórmula 1 - tudo é possível com esta tecnologia ao mesmo tempo que melhoramos a nossa forma física. Preço sob consulta. 

A carregar o vídeo ...




BOX VR
– É um jogo que se compra através da Steam, pelo que, tem de adquirir os óculos VR primeiro. Concentra-se sobretudo nos braços e tem uma grande variedade de jogos de boxe. Disponível a partir de de €400 com o jogo e o conjunto dos óculos VR, incluindo "luvas" de pugilista.

A carregar o vídeo ...

 



ICAROS
– Esta ideia é bastante peculiarposicionamo-nos em cima do jogo, com espaço para os pés e manípulos para as mãos, deixando-nos suspensos, e inclinado-nos para a frente, para trás e para os lados, dando uma sensação de que estamos a voar. A ideia é fazer um determinado percurso enquanto exercitamos o corpo todo. O Icaros adaptado para ter em casa está disponível a partir dos €1990, mas é necessário adquirir também os óculos VR.

A carregar o vídeo ...



Saiba mais fitness, exercício, jogos, videojogos, desporto, realidade virtual, tecnologia
Relacionadas

Como os milionários mantêm a forma

Ser bilionário ou o CEO de uma empresa multinacional exige um físico tão treinado como a mente. Até os líderes tecnológicos, mesmo os nerds do Facebook à Microsoft, já arranjam tempo para estar em boa forma.

Mais Lidas