Este estudo revela que exercício reduz o aparecimento de cancro
Um estilo de vida mais saudável envolve mais do que uma simples alimentação equilibrada, mas sim uma rotina diária de exercício físico que, segundo este estudo, pode reduzir 17 a 18% de risco de cancro.

Sabia que para ser considerado exercício fisico não precisa de andar num ginásio? Ou, pelo menos, não precisa de ficar horas em torno desta atividade. Segundo o novo estudo publicado na JAMA Oncology, feito com base em entrevistas a mais de 22 000 adultos não praticantes de atividade física, e levado a cabo pelo UK Biobank (uma base de dados biomédica em grande escala no Reino Unido, e um recurso de investigação que contém informações genéticas e de saúde aprofundadas de meio milhão de participantes), fazer apenas alguns minutos de atividade fisica interminente, como subir escadas, andar a pé ou simplesmente ir às compras e carregar sacos, situações que demoram apenas alguns minutos, que estão associadas à diminuição do risco de cancro. Com base num estudo publicado em 2022 pela Nature Medicine, foi concluído que cerca de 4 minutos de exercício físico diários, levaram a uma redução de 26 a 30% na mortalidade.
Entre as várias formas de exercício, a VILPA (vigorous intermittent lifestyle physical activity, que em português atividade física vigorosa intermitente), mencionada num artigo recente da GQ americana, é um método para introduzir mais exercício na vida das pessoas que sejam menos ativas fisicamente.
Correr antes de comer queima mais gordura?
O jejum é uma prática defendida por vários estudos, mas será que correr com o estômago vazio elimina a gordura de forma mais eficaz? Especialistas em desporto respondem.
A OMS prepara-se para classificar como cancerígeno um dos adoçantes mais consumidos
Os relatórios não são conclusivos, mas a Organização Mundial de Saúde considera aconselhável incluir o aspartame como um possível carcinógeno.
Será a respiração o melhor método para ajudar a combater a ansiedade?
Segundo o Relatório Mundial de Saúde Mental em 2022, divulgado pela OMS, a ansiedade e a depressão sofreram um aumento de 25%. No primeiro ano de pandemia, 76 milhões de pessoas tiveram ansiedade. Será que respirar melhor pode ajudar a atenuar os sintomas? Fomos perguntar a uma especialista.
De beber um chá a desligar a televisão, existem várias técnicas a que podemos recorrer para adormecer mais rápido. Nenhuma é infalível, mas não custa experimentar.
O confundador da Microsoft, hoje com 67 anos, aprendeu da pior maneira que esta prática diária é essencial para uma boa saúde física e mental. Logo, para o seu negócio.
A dor lombar é frequente em pessoas que praticam muito exercício físico. O médico desportista Jordan D. Metzl partilha quatro dicas para prevenir o desconforto nas costas durante e depois a corrida.
A privação de sono pode, afinal, não ser facilmente resolvida com a tão falada "power nap". Num estudo recente, um grupo de especialistas revela que a compensação é um mito.