Pelos bastidores da Chanel
A maison francesa acaba de lançar um livro no qual revela tudo sobre a magia que acontece dentro dos seus ateliês.

Sempre quis compreender a magnitude de todo o processo que precede um sempre aguardado desfile de moda? Agora já pode. Chanel, The making of a collection, ilustrado por Jean-Philippe Delhomme e com textos de Laetitia Cénac pretende ser um guia detalhado do trabalho que é feito nos ateliês da Chanel.

A icónica maison francesa criada por Gabrielle Chanel é uma viagem pelo que acontece no mítico número 31 da rua Cambon, mais concretamente a história da produção da coleção primavera-verão de 2019 e da coleção Métiers d’Art 2018, ambas ainda com o comando criativo de Karl Lagerfeld. O livro tem acesso sem precedentes às oficinas da Chanel: desvendam-se as técnicas dos artesãos; compartilham-se os segredos dos métiers da casa e inclui-se uma entrevista com Lagerfeld sobre algumas das suas últimas cirações.

Em 2018, a Netflix já havia divulgado um documentário dedicado à preparação do desfile de alta-costura primavera/verão 2018 da Chanel, acompanhando Karl Lagerfeld no desenvolvimento de um processo gracioso e muito minucioso. Depois disso, no início deste ano, o mundo assistiu em luto à partida do kaiser da moda, aos 85 anos de idade. A direção criativa da Chanel é agora ocupada pelo seu braço direito nos últimos anis, Virginie Viard.

As musas do calendário Pirelli
Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.
Bens de Karl Lagerfeld leiloados por mais de 10 milhões de euros
Estimada entre os 2 e os 3 milhões de euros, a primeira parte da coleção do designer foi vendida a um preço bastante superior ao esperado.
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A artista têxtil dá a conhecer ao público o seu mais recente projeto, que estará exposto no centro comercial Colombo até ao final do verão.
Com conteúdos de teor sexual, de violência física ou drogas, estes filmes levaram os fãs de cinema a contestar a classificação referente à idade do espetador. Em sua defesa, ou crítica. Eis as razões.