As musas do calendário Pirelli
Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.
Assim como nas edições mais recentes, o calendário do próximo ano desconstrói a imagem sexualizada que fez a fama deste calendário em anos passados. E em vez de modelos profissionais, vemos atrizes como Kristen Stewart, Emma Watson e Claire Foy a interpretar diferentes facetas da Julieta de Shakespeare e fotografadas por Paolo Roversi. Também foram registados retratos de nomes como Yara Shahidi, Indya Moore, Rosalía, Stella Roversi, Chris Lee e Mia Goth.

Segundo o tema À Procura de Julieta, inspirado pela célebre personagem de William Shakespeare, os retratos do novo calendário foram captados em Verona, na Itália – a sua terra natal –, e também em Paris, em França. O casting não conta com um Romeu. "Há apenas Julietas que surgem para as audições, respondem a perguntas e revelam as suas próprias versões da personagem antes de lerem uma passagem da tragédia, com figurino completo. Foi emocionante ver atrizes deste nível a interpretar como se fossem as suas primeiras audições. Há algo de muito inocente, ingénuo e sincero nisso que realmente se relaciona com a Julieta", declarou Roversi à Vogue americana sobre o projeto que, segundo ele, glorifica a beleza e o amor.

Desde que foi lançado, em 1964, já foram feitos 46 calendários Pirelli, captados por 36 fotógrafos diferentes. A edição de 2019 foi assinada por Albert Watson e tem Gigi Hadid, Julia Garner, Misty Copeland e Laetitia Casta no elenco.







Pelos bastidores da Chanel
A maison francesa acaba de lançar um livro no qual revela tudo sobre a magia que acontece dentro dos seus ateliês.
O arranha-céus de luxo de Siza Vieira em Manhattan
Trata-se do primeiro edifício nos EUA do mais premiado arquiteto português de sempre.
E Deus criou a Mulher
Para que não fique a acreditar que a mulher mais sensual do mundo é Monica Bellucci, mostramos-lhe outras que, muito antes dela, deram a volta ao mundo e à cabeça dos homens. A escolha não foi fácil. Eis, então, cinco verdadeiras obras-primas da Natureza.
Na estrada com Madonna
Foi o fotógrafo português escolhido por Madonna para imortalizar os ensaios e o quotidiano da sua mais recente digressão, Madame X. A lente clínica e clássica de Ricardo Gomes tem apanhado na última década, alguns dos talentos mais vibrantes deste mundo. Patti Smith, Yohji Yamamoto, Pete Doherty e Tilda Swinton, fazem parte de um universo que se constrói de forma fulgurante e quase sempre a preto e branco.
Todas as imagens do Calendário Pirelli 2020
Para a 47ª edição do calendário, Paolo Roversi inspirou-se de uma das mais emblemáticas personagens de William Shakespeare. Este ano, e pela primeira vez, as fotografias deste calendário são acompanhadas de um mini filme.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Até 25 de maio, está patente no Centro Cultural de Cascais uma retrospectiva inédita que reúne mais de 100 imagens deste fotógrafo norte-americano. Com um pé no surrealismo e outro na busca pela beleza divina, Smith foi, acima de tudo, um otimista. E isso nota-se.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.