Viver

Quanto custa ser James Bond?

Já pensou em quão grandes são as despesas do agente secreto britânico mais famoso do mundo? Segundo a Charles Tyrwhitt, uma marca de roupa masculina, James Bond gasta cerca de 700 mil euros por dia.

Foto: Omega
28 de setembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Quase nas salas de cinema, 007: Sem Tempo para Morrer é o mais recente filme da saga James Bond e também o último protagonizado por Daniel Craig.

Daniel Craig como James Bond em Spectre (2015).
Daniel Craig como James Bond em Spectre (2015). Foto: IMDb

De acordo com a investigação realizada pela Charles Tyrwhitt, a personagem de 007 tem um dia a dia de luxo que chega às 598,038 libras, o equivalente a 699 mil euros, isto sem se ter em conta os dispositivos e engenhocas utilizados pelo próprio.

Modelo Valhalla, de Aston Martin
Modelo Valhalla, de Aston Martin Foto: Aston Martin

Afinal, em que é que a personagem do escritor Ian Fleming gasta dinheiro? Para começar, no seu automóvel, um Aston Martin Valhalla, que terá a sua "estreia" no novo filme, e que está estimado no valor de 578 mil libras, o equivalente a 675 mil euros. Quanto às bebidas favoritas do agente secreto, uma garrafa de champanhe Bollinger custa 147 euros e o whisky Macallan com 18 anos custa 169.

A carregar o vídeo ...

Relativamente a viagens mais longas, apenas o melhor é permitido. A marca de roupa estima que o bilhete em primeira classe de Londres para Roma custe 5039 euros, e que a estadia de uma noite na suíte do hotel de luxo italiano Palazzo Gattini chegue aos 484 euros.

Vista de uma das suítes do Palazzo Gattini.
Vista de uma das suítes do Palazzo Gattini. Foto: @palazzogattiniluxuryhotel
Relógio Seamaster Diver 300M, da Omega.
Relógio Seamaster Diver 300M, da Omega. Foto: Omega

Mas não nos podemos esquecer do estilo impecável de James Bond. O fato à medida custa pelo menos 3087 euros, o relógio Seamaster Diver 300M, da Omega, também criado para o novo 007, tem um valor de pelo menos 8071 euros enquanto os óculos de sol Legend 06, da Vuarnet, cerca de 200.

Saiba mais James Bond, 007: Sem Tempo Para Morrer, No Time To Die, Daniel Craig, Hollywood, luxo, dinheiro, Aston Martin, Charles Tyrwhitt, Omega, Vuarnet
Relacionadas

Adeus, Hollywood. 9 atores que se reformaram antes de tempo

Será Hollywood o local encantado onde todos os artistas aspiram chegar? Acredite ou não, há quem prefira enveredar por outros caminhos, afastando-se das luzes da ribalta. Reunimos algumas estrelas de cinema que escolheram deixar o grande ecrã (e os filmes que levaram a tal decisão).

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.