Viver

Quanto custa a segurança da nova vida de Meghan e Harry?

Ao deixarem a realeza, os duques de Sussex perderam o direito a segurança oficial. Quer saber quanto gastam anualmente com a sua proteção pessoal, da casa às deslocações?

Foto: Getty Images
01 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
A entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah Winfrey continua a dar que falar. Entre as várias revelações que foram feitas, uma delas foi a de que a família real tinha retirado o subsídio ao casal, depois de se terem distanciado das obrigações reais que mantinham com o Palácio. Com tudo o que isso incluía, como a segurança da família, que continua a ser essencial na sua mansão de 14,7 milhões em Montecito, Santa Barbara, nos Estados Unidos.

Markle ter-se-á sentido ofendida, sobretudo porque Archie, de 2 anos, não recebu a proteção oficial que é assegurada ao resto da família real britânica. Nos primeiros tempos, logo quando se mudaram para Los Angeles, sabe-se que o ator Tyler Perry lhes ofereceu a sua casa e a sua equipa de segurança. Os duques e Archie (e, no futuro, a sua irmã mais nova) continuam a precisar de proteção 24 horas por dia, na qual se incluem guardas, seguranças e dispositivos eletrónicos.

Até o ano passado, o pai de Harry cobria a maior parte das despesas associadas a seus deveres reais, incluindo funcionários e viagens, um valor que a Forbes estimava ser cerca de 800 mil dólares por ano. 

Apesar de já não contar com o apoio da Coroa, o mediático casal mantém um bom suporte financeiro. Harry conta com a herança da mãe, Meghan com o dinheiro que ganhou a trabalhar como atriz, e os negócios milionários que ambos assinaram com Netflix e a Spotify são um extra. Estima-se que, entre os dois, tenham cerca de 50 milhões de dólares em património líquido.

Quanto à segurança, a revista Forbes espanhola diz que o casal gasta cerca de 2 a 3 milhões de dólares por ano. Para além de precisarem de proteção em casa, também necessitam de uma equipa para garantir a segurança dos lugares para onde têm que ir, ou decidem visitar, antes da sua chegada. Seja em férias ou trabalho. Têm ainda seguranças privados, para afastar imprensa e paparazzi, e evitar encontros com fãs insistentes.
Saiba mais Santa Bárbara, Harry, Meghan, Archie, Oprah Winfrey, Palácio, Dinheiro, Segurança
Relacionadas
Mais Lidas
Viver New Era estreia flagship em Lisboa

Mais do que uma loja, o novo espaço da marca norte-americana celebra a cultura urbana com personalização ao vivo, música nacional e uma experiência de marca pensada ao detalhe.