Park: 10 anos, 10 eventos. Como o rooftop lisboeta vai celebrar uma década
Mais do que um simples bar num terraço em Lisboa, o PARK assume-se como um ponto de encontro para quem adora a combinação de música, dança, pôr-do-sol e serões entre amigos. A programação de aniversário, já no dia 7, conta com atuações de Regula, Sam The Kid, entre outros artistas.

O primeiro jardim suspenso de Lisboa, no 6º piso do Silo Auto da Calçada do Combro, celebra 10 anos de existência com uma programação recheada de música alternativa e vibes positivas. Referimo-nos, claro, ao PARK, um rooftop bar com vista para o Tejo que, ao longo dos anos, se tornou uma referência local tanto ao nível do turismo como também cultural, através de colaborações com artistas de renome como Sam the Kid, Maseo dos De La Soul ou Dj Reborn.
Logo em 2013, ano de abertura, foi distinguido pela Time Out como o "melhor espaço noturno de Lisboa", assumindo-se como um estabelecimento democrático e multicultural. Nos dois anos seguintes seguiram-se o nascimento da Crew Parkbeat, composta pelos artistas habituais do Park, e a Parkbeat Records, responsável pelo lançamento do EP Goodies com o produtor e DJ Glue dos Da Weasel.

Para comemorar o sucesso de uma década o Park irá assim realizar dez eventos ao longo do ano, sendo o primeiro já a 7 de fevereiro, com atuação do rapper Regula - curiosamente, é também o dia de aniversário de um dos nomes nomes mais conhecidos do rap nacional - Sam the Kid, Tekilla, Krpan, Kronic e Mc Knowledge.
Onde? Bar rooftop PARK. Quando? 2 de fevereiro, das 17h às 2h da manhã. A entrada é gratuita, mas limitada à capacidade do espaço.
Lota D'Ávila. Nesta nova marisqueira das Avenidas Novas, cada um tem o seu babete bordado
Literalmente: os clientes habituais podem gravar o seu nome próprio, apelido ou alcunha num guardanapo. Um dos mil e um preceitos desta nova marisqueira nas Avenidas Novas, a somar ao fresquíssimo peixe e marisco vindos da lota.
Entre Cascais e Lisboa. Três restaurantes para experimentar agora
Um mexicano em Cascais, um sítio de brunch no centro de Lisboa e um rooftop com vista para a cidade. Todos portadores de menus absolutamente deliciosos, de comer e chorar por mais.
Contra, o restaurante que popularizou de novo as Docas
Há um movimento pronto a devolver às Docas de Santo Amaro, em Lisboa, o hotspot da noite lisboeta, outrora. Na vanguarda desta visão está o Contra, restaurante descomplicado, onde a carta eclética faz o género de todos e os cocktails se bebem como água. No final, é a música que dita quando a noite acaba.
Uma ventoinha simples que contrasta com as lâmpadas, campainhas e quadros de mensagens, antes básicos, hoje inteligentes… ou mais espertos (isto é, smart). Com as devidas diferenças. A terminar, uma mala versão Targa.
Um estudo de uma empresa inglesa descobriu que a opção "aceder ao microfone" pode estar a fazer com que lhe apareçam anúncios publicitários aparentemente personalizados.
A capital austríaca perdeu o primeiro lugar do pódio para esta cidade escandinava. A cidade vencedora recebeu a pontuação máxima em educação, segurança e infra-estruturas, o que lhe valeu um total de 98 em 100 no Global Liveability Index 2025.
Sabe quanto ganha um primeiro-ministro ou um presidente da república europeus? Eis os valores.