O infalível treino que pôs Bruce Lee em forma (e que não inclui pesos)
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.

Quem diria que um dos treinos do artista marcial e ator Bruce Lee, conhecido pelos seus filmes de ação e luta, eram realizados sem recursos a pesos? Os exercícios que faziam parte do seu treino são simples e podem ser realizados em casa sem precisar de levantar de halteres ou objetos semelhantes. O próprio peso do corpo pode, neste caso, ser igualmente eficaz, caso seja usado da forma correta. Esta rotina é composta por sete exercícios diferentes, sendo repetidos pelo menos em três séries, com uma pausa de 30 segundos entre cada uma delas, revela a GQ espanhola.
Dragon Flag. Deite-se num banco ou no chão, virado para cima, segure com as mãos algum objeto, e levante todo o corpo lentamente até apoiar apenas a parte superior das costas no chão. Certifique-se de que o corpo está direito e comece a baixar e a subir o corpo lentamente. Faça o máximo de repetições que aguentar.
Flexões. Aqui o essencial é diminuir a velocidade do exercício. Deve contrair a parte superior do corpo e fazer entre 15 a 20 repetições. Depois de um breve descanso, cruze os braços ao peito e faça mais duas repetições.
Dips. Com este exercício deve contrair todos os músculos dos braços e ombros, ao mesmo tempo que cria tensão em todo o corpo enquanto realiza o movimento. Mantenha esta posição de tensão por seis segundos.
Elevações. O trabalho aqui é feito usando os braços para se levantar do chão, sendo que o resto do corpo fica imóvel. A tensão aumenta quanto mais lento for o movimento, mantendo a elevação durante seis segundos e fazendo pelo menos três repetições por série.
Chin Ups. Este exercício é semelhante ao das elevações, a diferença é que o descer também se faz lentamente. Os braços são posicionados em ângulo fechado até aos cotovelos, tentando manter a tensão do corpo durante todo o exercício.
Flexões de cobra. Neste exercício as flexões têm um twist. Depois de deitado, deve levantar o corpo com as palmas das mãos no chão, os cotovelos dobrados ao lado do corpo, o peito estendido e o olhar frente, dando mantendo sempre a tensão nos bíceps. Depois é fazer o movimento inverso e regressar à posição inicial.
Flexões de mão. Esta é uma forma de flexões em que apenas é usado um braço, colocando o outro por trás das costas, o resto do exercício é igual às já conhecidas flexões.
Step Up’s. Este exercício consiste em utilizar o apoio de um banco para descer e subir lentamente. Os músculos aqui ativados são os quadríceps, os glúteos e isquiotibiais.
"A minha tentativa de me tornar um multimilionário da bitcoin"
A mais recente loucura de fazer dinheiro está em negociar criptomoedas. Quão difícil pode ser? Matt Rudd entra a bordo da montanha-russa.
O homem que organiza as mais exclusivas festas em Cannes
Com o Festival de Cinema de Cannes em curso, recordamos a história do homem famoso por organizar uma das grandes festanças do certame.
O ser humano pode viver até aos 150 anos, dizem os cientistas
Um estudo revolucionário estabeleceu um “ritmo de envelhecimento” capaz de prever o tempo que podemos viver. E os multimilionários de Silicon Valley estão a tomar nota. Por Nick Allen.
A vida de McAfee, fundador do conhecido antivírus, que pôs fim à vida na prisão
Controverso e polémico, visto como génio por uns e até como louco por outros, John McAfee morreu numa prisão em Barcelona, pouco depois de saber a sentença que lhe foi ditada pelo tribunal. Eis os acontecimentos que podem ter estado na origem do aparente suicídio do milionário e empresário britânico.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.