Michael Jordan recusa 100 milhões de dólares por trabalho de duas horas
A história foi revelada pelo antigo agente do ex-jogador da NBA.

David Falk, antigo agente de Michael Jordan, participou recentemente num podcast onde contou algumas peripécias sobre o ex-jogador dos Chicago Bulls, nomeadamente os contratos comerciais que este aceitou ao longo do tempo, mas também aqueles que recusou.
Segundo a GQ espanhola, o nova-iorquino não joga basquetebol profissional há quase 20 anos mas é um dos atletas mais ricos do mundo, graças aos negócios que tem, como a marca de ténis Jordan Brand e o clube da NBA Charlotte Hornets, para além da biografia Air, escrita por David Halberstam, que é um bestseller.

Aliás, é caso para se dizer que Jordan alcançou o "nível mais alto do sucesso humano", como afirmou um socióloga da Universidade da Califórnia, EUA, colocando o jogador junto a Ghandi e a Einstein, citada pela GQ.
Falk revelou que o atleta "recusou, há quatro anos, um acordo para participar num evento de golfe durante um dia quando estava na Ásia para um jogo de pré-época dos Charlotte Hornets. Uma mulher filipina ofereceu 7 milhões de dólares por um dia, queria que jogasse um torneio de golf. E ele [Jordan] não aceitou", disse o ex-representante do jogador em podcast. E as histórias não ficam por aqui.

"Levei-lhe um contrato há três anos de 100 milhões de dólares. A única coisa que tinha de fazer, para além de dar o seu nome e imagem, era aparecer durante duas horas para anunciar o acordo. E ele recusou", disse durante a conversa.
David Flak explica que o dinheiro não é um problema para Michael Jordan e que este nunca é o principal incentivo para o desportista participar em eventos.

Há 9 anos que Michael Jordan tenta vender a sua mansão de 14 milhões
Quase uma década depois de colocar a sua casa em Illinois no mercado, o ex-jogador de basquetebol continua sem conseguir concretizar o negócio.
Kobe Bryant participa no novo documentário sobre Michael Jordan
Dias antes do fatídico acidente de helicóptero que lhe custou a vida, Bryant deu depoimentos à série documental ‘The Last Dance’, em exibição na Netflix.
Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA
As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.
Os Rolls-Royce do running
Longe vão os tempos em que a corrida era um desporto simples, em que bastava calçar umas sapatilhas e sair porta fora. Hoje, as marcas disputam entre si pela preferência dos consumidores, com modelos sustentáveis e tecnológicos, como os que a MUST apresenta. Todos eles mais leves, rápidos e confortáveis, conseguindo que qualquer corredor amador se sinta um atleta olímpico – nem que seja ao nível do equipamento.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.