iPhone tem mais de 200 novos emojis, incluindo alusivos à pandemia
A tão aguardada chegada da versão IOS 14.5 do iPhone traz novidades, incluíndo no universo de emojis, que são agora mais inclusivos e representativos do momento que vivemos: uma pandemia.

Os fãs de iPhone que se preparem, pois o novo sistema operacional da Apple, o IOS 14.5 está a caminho e já não se fala noutra coisa. Depois do lançamento do último modelo da Apple em outubro de 2020, o iPhone 12, e também após notícias de um futuro iCar, o upgrade ao IOS é talvez uma das mais recentes novidades da empresa liderada por Tim Cook e fundada, entre outros, por Steve Jobs.
Será já no próximo mês que a atualização do IOS 14.5 vai estar disponível para telemóveis e afins e sabe-se agora, entre as várias alterações pensadas, que o domínio dos emojis foi uma das grandes apostas. De facto, Jeremy Burge, o fundador da Emojipedia e impulsionador do Dia Mundial dos Emojis – sim, este dia existe – andou ocupado nos últimos tempos, segundo avança o The Guardian.

Quanto às novas criações - 217 para sermos mais precisos - encontraremos emojis totalmente novos e criados de raiz, modificações de outros já existentes e ainda atualizações exclusivas da plataforma da Apple - que fazem parte da nova atualização do Unicode Consortium.
Seja de que forma for, uma certa consciência social aliada a um desejo de representatividade e inclusão, bem como a alusão à vivência atual (uma pandemia) parecem estar bem presentes. Por exemplo, os emojis de casais, representados com vários sexos, surgem agora em diferentes tons de pele. Também o emoji da pessoa com barba pode agora ser representado nos dois géneros e não somente na versão masculina. Mas há mais: também o emoji em forma de seringa, que anteriormente aparecia com gota de sangue, aparece renovado, pensa-se que numa alusão à vacinação para a Covid-19. Também os emojis de phones nos ouvidos, que eram relativos aos AirPods Max, são agora alusivos aos novos da própria Apple.
Às novidades que esta nova versão traz, juntam-se novos atalhos e gestos de navegação, por exemplo para o Aplicativo da Apple Music. Também será possível a utilização do Face ID com máscaras, totalmente adaptado ao momento pandémico ou ainda o desbloqueio do iPhone pelo Apple Watch. As correções de texto ou ainda alterações no uso da Siri também serão contempladas. Resta-nos esperar.
O que podemos esperar do novo iPhone 12
O novo modelo da Apple chega ao mercado dia 23 de outubro e já é possível fazer a pré-compra em várias lojas.
Estará a Apple prestes a apresentar o iCar?
No final de 2020, especulou-se sobre a entrada da gigante tecnológica no sector automóvel. Uma ideia demasiado fascinante para se deixar de lado, mas será mesmo verdade?
Clubhouse. A nova rede social onde se fala e ouve, mas não se escreve
Depois de Elon Musk ter sido avistado na plataforma, o mundo correu para o Clubhouse. Mas como funciona exatamente esta rede social que dizem ameaçar os podcasts? E como é que se recebe um convite?
O novo gadget anti-covid que purifica e carrega o telemóvel
Estamos sempre a desinfetar as mãos, no entanto, com que frequência limpamos o nosso telemóvel? Este novo acessório tecnológico desinfeta o telemóvel através de luzes ultravioleta, e também carrega a bateria.
Se usar máscara está a salvar vidas. Quer saber quantas?
Dois estudantes de doutoramento na Polónia criaram uma calculadora capaz de lhe indicar quantas pessoas consegue proteger com o uso da sua máscara. Não acredita? Leia por si.
Mais do que uma loja, o novo espaço da marca norte-americana celebra a cultura urbana com personalização ao vivo, música nacional e uma experiência de marca pensada ao detalhe.
Depois de uma remodelação complexa, a pitoresca propriedade apresenta um centro de bem-estar com piscina aquecida, fonte de gelo, sauna, banho turco, ginásio e salas de tratamento. Francisco Quintas, chef de 25 anos, assume a cozinha do Largo do Paço, o restaurante de fine dining da unidade hoteleira. A Must já provou parte do seu menu de degustação.
Será que as tatuagens continuam a ser um impedimento na entrada no mercado de trabalho? Porque é que há cada vez mais pessoas a recorrer à remoção das mesmas? E qual é o sentido de tatuar, agora que é um ato reversível? Fomos à procura de respostas com a ajuda de uma especialista em head hunting e um sociólogo com uma tese sobre o tema.
Um mini drone, com qualidade igual à dos maiores, que pode estar a filmar um robô enquanto ele aspira a casa, ou a fotografar uma bicicleta de sonho. Um rato exclusivo completa esta lista de sugestões da Must.