iPhone tem mais de 200 novos emojis, incluindo alusivos à pandemia
A tão aguardada chegada da versão IOS 14.5 do iPhone traz novidades, incluíndo no universo de emojis, que são agora mais inclusivos e representativos do momento que vivemos: uma pandemia.

Os fãs de iPhone que se preparem, pois o novo sistema operacional da Apple, o IOS 14.5 está a caminho e já não se fala noutra coisa. Depois do lançamento do último modelo da Apple em outubro de 2020, o iPhone 12, e também após notícias de um futuro iCar, o upgrade ao IOS é talvez uma das mais recentes novidades da empresa liderada por Tim Cook e fundada, entre outros, por Steve Jobs.
Será já no próximo mês que a atualização do IOS 14.5 vai estar disponível para telemóveis e afins e sabe-se agora, entre as várias alterações pensadas, que o domínio dos emojis foi uma das grandes apostas. De facto, Jeremy Burge, o fundador da Emojipedia e impulsionador do Dia Mundial dos Emojis – sim, este dia existe – andou ocupado nos últimos tempos, segundo avança o The Guardian.

Quanto às novas criações - 217 para sermos mais precisos - encontraremos emojis totalmente novos e criados de raiz, modificações de outros já existentes e ainda atualizações exclusivas da plataforma da Apple - que fazem parte da nova atualização do Unicode Consortium.
Seja de que forma for, uma certa consciência social aliada a um desejo de representatividade e inclusão, bem como a alusão à vivência atual (uma pandemia) parecem estar bem presentes. Por exemplo, os emojis de casais, representados com vários sexos, surgem agora em diferentes tons de pele. Também o emoji da pessoa com barba pode agora ser representado nos dois géneros e não somente na versão masculina. Mas há mais: também o emoji em forma de seringa, que anteriormente aparecia com gota de sangue, aparece renovado, pensa-se que numa alusão à vacinação para a Covid-19. Também os emojis de phones nos ouvidos, que eram relativos aos AirPods Max, são agora alusivos aos novos da própria Apple.
Às novidades que esta nova versão traz, juntam-se novos atalhos e gestos de navegação, por exemplo para o Aplicativo da Apple Music. Também será possível a utilização do Face ID com máscaras, totalmente adaptado ao momento pandémico ou ainda o desbloqueio do iPhone pelo Apple Watch. As correções de texto ou ainda alterações no uso da Siri também serão contempladas. Resta-nos esperar.
O que podemos esperar do novo iPhone 12
O novo modelo da Apple chega ao mercado dia 23 de outubro e já é possível fazer a pré-compra em várias lojas.
Estará a Apple prestes a apresentar o iCar?
No final de 2020, especulou-se sobre a entrada da gigante tecnológica no sector automóvel. Uma ideia demasiado fascinante para se deixar de lado, mas será mesmo verdade?
Clubhouse. A nova rede social onde se fala e ouve, mas não se escreve
Depois de Elon Musk ter sido avistado na plataforma, o mundo correu para o Clubhouse. Mas como funciona exatamente esta rede social que dizem ameaçar os podcasts? E como é que se recebe um convite?
O novo gadget anti-covid que purifica e carrega o telemóvel
Estamos sempre a desinfetar as mãos, no entanto, com que frequência limpamos o nosso telemóvel? Este novo acessório tecnológico desinfeta o telemóvel através de luzes ultravioleta, e também carrega a bateria.
Se usar máscara está a salvar vidas. Quer saber quantas?
Dois estudantes de doutoramento na Polónia criaram uma calculadora capaz de lhe indicar quantas pessoas consegue proteger com o uso da sua máscara. Não acredita? Leia por si.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.