Guillermo del Toro apanha um susto na Escócia
O realizador mexicano está em Aberdeen a filmar uma nova versão do filme Frankenstein e jura que há "alguma coisa" no seu quarto de hotel.
O realizador Guillermo del Toro, mestre dos filmes estranhos e fantasmagóricos, como A Forma da Água, O Labirinto do Fauno e Mama, entre outros, parece preferir as suas assombrações no ecrã, onde as pode controlar e manipular, em vez de por aí, a pregar sustos às pessoas – principalmente se ele for uma delas. Del Toro está, neste momento em Aberdeen, na Escócia, a filmar um remake do filme Frankenstein, baseado na famosa obra literária de Mary Shelley, e parece que apareceu no seu quarto uma companhia que o realizador dispensava.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, à medida que as filmagens de Frankenstein iam decorrendo, Guillermo foi postando uma série de mensagens nas redes sociais dizendo que o seu quarto de hotel tem uma atmosfera "opressiva", acrescentando um alerta perturbador: "está alguma coisa aqui no quarto comigo".
No sounds or sights happened- but justan opressive vibe- Room #4 I shall return... Life is unstructured- no grand finale pic.twitter.com/sbwJfyVkS3
O realizador mexicano conta que decidiu ficar com o quarto depois de uma das produtoras o ter abandonado por causa de "ocorrências elétricas e físicas que a assustaram". Del Toro ficou com o quarto, mais para visitar do que para outra coisa porque, pelo sim, pelo não, continuou a dormir noutro quarto, até porque para fazer bem o seu trabalho precisa de, no mínimo, seis horas de sono.
"Ainda não aconteceu nada, mas a atmosfera do quarto é opressiva e não vou passar aqui muito mais tempo", explicou del Toro aos seus seguidores. Por outro lado, quem sabe a estadia em Aberdeen não servirá de inspiração para um novo filme?
Para já, podemos contar com a nova versão de Frankenstein, com os atores Oscar Isaac no papel de Victor Frankenstein e Jacob Elordi no papel do Monstro.
Livro. Hollywood pela objetiva da revista LIFE
A nova edição da Taschen em dois volumes retrata a estreita ligação entre uma das revistas mais famosas dos Estados Unidos e a sua indústria cinematográfica. Tem mais de 600 fotografias, metade das quais nunca foi publicada antes.
Livro sobre realizadores de cinema "How Directors Dress": o hábito faz o monge?
Novo livro analisa e reflete sobre as roupas e o estilo dos realizadores de cinema, tanto nas filmagens, como nos estúdios de edição e nas passadeiras vermelhas. Porque, tal como na grande tela, nenhuma escolha é inocente e uma imagem vale mais que mil palavras.
Vencedores de estilo do ano
2023 foi um ano rico em momentos de afirmação de moda, como provam os homens com mais pinta que vimos nos últimos 12 meses. Aqui está o top 15 da MUST.
Festival de Cinema de Veneza. Os homens mais bem vestidos
De Jacob Elordi a Luca Guadagnino, passando por Patrick Dempsey ou Adam Driver, estes são os nomes que usaram as indumentárias masculinas mais marcantes da 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.
De 4 a 6 de outubro, a praça do MAAT transforma-se num bairro nova-iorquino dos anos 70.
"El Ruso", como era conhecido este criminoso violento nascido na Argentina, estava preso por assalto a bancos e joalharias, mas no seu país de origem sequestrava jovens de famílias ricas, exigia resgates e, por vezes, assassinava-os mesmo depois de ter recebido o dinheiro. Fugiu da cadeia e está a monte.
É uma questão controversa, sobretudo na comunidade desportiva, mas esta é a informação mais importante a ter em conta.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.