"Cidade do Zero" regressa ao Instituto Superior de Agronomia para a sua 3ª edição
A Universidade de Lisboa vai acolher este encontro, que terá lugar nos dias 14 e 15 de setembro e promete proporcionar uma experiência imersiva em sustentabilidade e circularidade.

Este é um evento gratuito, pensado para famílias e aberto a animais de companhia. Com atividades distribuídas tanto no interior como no exterior do Pavilhão de Exposições do ISA, os visitantes poderão participar em workshops, palestras, debates, oficinas e showcookings. Estas atividades abordam a sustentabilidade em várias vertentes e contam com a participação de especialistas de diversas áreas. Entre as novidades deste ano, destaca-se a inclusão de um relvado com mais atividades destinadas a crianças e famílias, tornando o evento mais inclusivo e divertido para todas as idades. Barreiros realça a importância de educar sobre sustentabilidade de forma lúdica e envolvente, promovendo a transição para sistemas alimentares e produtivos mais sustentáveis.
Quanto à programação, esta ainda está a ser finalizada, mas promete ser tão ou mais abrangente do que a das edições anteriores. Na última edição, o evento contou com mais de 130 bancas que exibiam marcas sustentáveis nas áreas da moda, cosmética, energia renovável, mobiliário, entre outras. Além disso, houve um mercado de trocas e várias oficinas de reparação. Os workshops anteriores incluíram temas como compostagem em casa, limpezas sustentáveis, tingimento de tecidos com plantas, e criação de hortas urbanas. As palestras e debates abordaram uma vasta gama de temas, desde economia circular até saúde mental e resiliência climática. Os showcookings apresentaram receitas saudáveis e com pouco desperdício, exemplificando como combater o desperdício alimentar e promover uma alimentação mais sustentável.
A participação em todas as atividades da Cidade do Zero é gratuita, mas requer inscrição prévia. Para mais informações, os interessados podem visitar o site oficial Cidade do Zero ou seguir a página do evento no Instagram @cidadedozero. Organizado por Catarina e João Barreiros, este evento promete ser uma inspiração para todos aqueles que se interessam por um estilo de vida mais sustentável e inclusivo.
Taylor Swift e os episódios épicos da primeira era dos concertos de estádio em Portugal
Chamar-lhe rainha da pop seria desrespeitar Madonna e minimizar o efeito gravitacional que tem sobre mais do que uma geração: o meteoro Taylor Swift atua no Estádio da Luz, em Lisboa, e isso puxa a memória até aos gloriosos anos 90, quando os concertos de estádio chegaram a Portugal.
Arnold Schwarzenegger: "Chamei a este livro 'Faz-te Útil' porque é esse o melhor conselho que o meu pai me deu"
Após deixar o cargo de Governador da Califórnia em 2011, o ator austro-americano enfrentou um impasse difícil de superar. No entanto, após uma profunda reflexão, decidiu que o seu tempo não terminava ali; ainda tinha muito por realizar. Neste livro, revela as "7 Regras para a Vida" como uma forma de ajudar aqueles que se encontram num caminho onde a luz ainda parece distante. A Must teve acesso ao excerto "Olhar para o Espelho", que pertence ao primeiro capítulo.
"Lisbon by Design": Uma celebração intimista de design e artesanato
Entre os dias 22 e 26 de maio de 2024, Lisboa será palco da quarta edição deste evento anual que celebra o design e o artesanato português.
Sonos Ace. Serão estes os auscultadores que vão destronar os Apple Air Max?
A Must esteve na apresentação internacional dos Ace, os primeiros auscultadores da Sonos, e podemos adiantar que a marca californiana meteu todas as fichas no design e na vertente de Som Surround. Será suficiente para bater os melhores auscultadores da Sony, Bose ou Apple?
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.