Chef João Rodrigues anuncia retirada do Feitoria
O chef, que nos últimos anos se tem dedicado a projetos ligados a produtores nacionais, anunciou o fim da sua relação com o Feitoria e, assim, com o Altis Hotels. "Chega sempre a altura em que precisamos de fechar ciclos para que outros se abram."

É com uma nostálgica fotografia, num barco e num dia cinzento, que o chefJoão Rodriguesanuncia o fecho de um ciclo no Feitoria, restaurante premiado com Michelin, e o fim da sua ligação ao Altis Hotels.
"O caminho foi duro, construído com altos e baixos, mas com um saldo francamente positivo, e com muitas conquistas a vários níveis que me orgulham. Mas, chega sempre a altura em que precisamos de fechar ciclos para que outros se abram. Por isso, este passo que dou não é o fim de algo, mas sim o começo de uma nova etapa" escreve, nas suas redes sociais. "Sinto-me muito agradecido por tantas pessoas e memórias que levo comigo no pensamento e que me ajudaram a ser melhor. Desejo o maior sucesso ao Restaurante Feitoria, que terá sempre um lugar especial no meu coração. Agora, olhos já no futuro e com muita vontade do que aí vem... Vamos com tudo!"
João Rodrigues chegou ao Altis Belémem 2009, como subchefe, e em 2013 tornou-se Chefe Executivo,mantendo a estrela Michelin do restaurante Feitoria nos últimos 11 anos. Em 2015 foi distinguido como Chef d' Avenir 2015 pelaInternacional Academy of Gastronomy. João Rodrigues é também o Chef Preferido no TOP 10 dos Prémios Mesa Marcadapor seis anos consecutivos entre 2017 e 2022.
Em 2016 iniciou aquela que seria a missão da sua carreira, a relação com produtores nacionais, a sua divulgação e mapeamento, lê-se, no comunicado de imprensa. Assim nascia oProjecto Matéria, uma iniciativa sem fins lucrativos que mudou radicalmente a forma como o país, os restaurantes e os cozinheiros encaram os pequenos produtores. Para já, o chef ainda não confirma o que advirá, mais, da sua decisão, deixando em aberto as razões que justificam a mesma.
Vinhos que abrem um mundo de rosas
Uma seleção de rosés que têm vindo a conquistar o mercado. Os rosados eram anteriormente referidos como “vinhos de beira de piscina”, mas tudo mudou. Hoje são vinhos estruturados, gastronómicos e até prontos para envelhecer. Três do Douro, dois do Alentejo e um francês.
Enóphilo Wine Fest, o festival de vinhos regressa a Lisboa
Um dos festivais mais estimados pelos fãs de enologia regressa à capital no próximo fim-de-semana, a 23 de abril, com diversas novidades fresquinhas (e alcoólicas).
Canalha da boa. Entrevista ao chef João Rodrigues no restaurante do momento
O Canalha é o novo restaurante mais lisboeta de Lisboa, onde brilha a qualidade e frescura dos produtos nacionais e a simples arte de bem receber, e onde apetece prolongar a conversa à mesa. Foi o que fizemos para saber das coisas boas do chef João Rodrigues, que resgata os nossos melhores produtores e o cheiro a Portugal autêntico.
Fogo. O restaurante que resgata algumas das mais quentes técnicas portuguesas
História, origem e tradição. Tudo o que fazemos, é feito no fogo – assim se caracteriza uma das cozinhas do chef Alexandre Silva. Agora com borrego no forno a lenha para celebrar a Páscoa da melhor maneira possível.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.