Viver

O melhor lugar no avião não é o mesmo para todos

Janela ou corredor? À frente ou no fundo? Carrie Bradley, antiga hospedeira de bordo e editora do blogue “Flying With a Baby”, simplifica a escolha, depende do tipo de viajante que é.

Foto: Pexels
12 de outubro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
PUB

Ao longo dos anos, os lugares na classe económica têm ficado cada vez mais pequenos, mas, mesmo entre as filas desconfortáveis da classe económica, existem lugares específicos para todos. Simplesmente depende do  tipo de viajante que é.

Num artigo da Condé Nast Traveler, Bradley afirma que "os lugares à janela tendem a ser melhores para quem quer dormir" e desaconcelha a última fila de lugares da classe económica. Normalmente, estes não tendem a ser reclináveis e estão situados mesmo em frente à cozinha e à casa de banho, o que os torna barulhentos e desconfortáveis.

Para os passageiros mais ansiosos, Paul Tizzard, coach para pessoas que têm medo de voar e fundador do "Fear of Flying Coach", aconselha os lugares centrais, sobre a asa do avião. "Em termos factuais, o ponto de equilíbrio é sobre as asas ou talvez ligeiramente mais para a frente. Este é considerado o melhor sítio por muitos."

Se viajar com um bebé, Bradley aconselha escolher a primeira fila de lugares na cabine do avião, diretamente atrás da parede que separa a classe executiva ou a classe económica premium da classe económica.  Também chamada a ‘fila das anteparas’, oferece uma vantagem para os pais, a possibilidade de um berço para bebé.

PUB

Para os passageiros que pretendem fazer uma ligação, um lugar perto da frente da cabine é o ideal. Bradley aconselha ainda, um lugar que lhe permita levantar-se assim que o avião estiver com o sinal do cinto apagado.

PUB