Sobretudos, blusões, puffers, bombers, todos os modelos são válidos - e tendência.
Sobretudos, blusões, puffers, bombers, todos os modelos são válidos - e tendência.
O mercado de luxo está em crescimento em todo o mundo e Portugal não é exceção. Os turistas norte-americanos e brasileiros foram os que mais contribuíram para esta tendência. No entanto, de acordo com representantes do setor do luxo, há oportunidades que precisam de ser “capitalizadas”, não só da parte das marcas como da promoção externa de Portugal.
O novo luxo já não se mede pelo preço, mas pela precisão, pelo conhecimento e pela personalização. A beleza deixou de ser um ideal abstrato para se tornar uma prática concreta, informada por dados, genética e tecnologia de ponta. Cuidar da pele, do cabelo ou do aroma pessoal é hoje um exercício de ciência aplicada - e, acima de tudo, de escolha consciente.
Agora que a supremacia tecnológica tudo baralha para voltar a dar, como fica a definição clássica do luxo? Sobrevive blindado ou reinventa-se com novos valores? Fomos perguntar a uma especialista no tema, Helena Amaral Neto.
"Não há elegância sem perfume", declarou Coco Chanel - e com estas fragrâncias está a um spray de distância de ser o mais sofisticado até numa ida ao supermercado.
Uma negativa mudou a vida do novo chef executivo do Four Points Matosinhos que, aos 29 anos, já trabalhou com Alexandre Silva e teve o seu próprio restaurante.
Os modelos Birkin e Kelly têm demonstrado uma valorização consistente, semelhante ao ouro. Nos últimos dez anos, os preços aumentaram cerca de 5% ao ano – melhor retorno do que muitas aplicações a prazo.
A atriz desdobra-se entre a sua carreira e a gestão e direção criativa da Bambolina Teatro. Ana Brito e Cunha não tem horários, mas tenta fazer a gestão entre trabalho e família, “apesar do caos”.