Aviso: tente fazer isto em casa
O chef Luís Cardoso, do restaurante Soão, em Lisboa, explica como fazer o seu delicioso Ebi Maki.

Quando não é possível viajar para outros países para conhecer novas culturas ou iguarias, a vontade é fazer com que as coisas venham até nós. E o restaurante Soão, Taberna Asiática concretiza esse desejo, trazendo à nossa mesa inspirações vindas do Japão, mas também do Vietname, Tailândia ou Coreia do Sul. Sempre com o chef executivo Luís Cardoso como guia

O chef partihou com a MUST o passo a passo para fazer em casa o seu Ebi Maki, um rolo de camarão tigre, yuzu e micro legumes.
Ebi Maki: rolo de camarão tigre, yuzu e micro legumes do chef Luís Cardoso
Ingredientes
Camarão tigre
Farinha
Ovo
Pão ralado
Arroz de sushi
Alga noori
Sementes de sésamo
Ovas de peixe voador
Maionese japonesa e kimchi
Preparação
Camarão
Passo 1: Panar o camarão tigre em farinha, ovo e pão ralado japonês
Passo 2: Fritar até ficar moreno
Para criar o rolo, seguir os seguintes passos:
Passo 1: Colocar a alga noori inteira
Passo 2: Cobrir com arroz de sushi
Passo 3: Juntar sementes de sésamo ao arroz
Passo 4: Colocar o camarão tigre já panado
Passo 5: Virar a alga de maneira a que o arroz fique por fora, enrolar e cortar
E está pronto a ser servido. Desfrute!
Recrie em casa esta focaccia de ervas da serra e paiola
Agora que há tempo extra, este prato é uma viagem pela gastronomia da região das Beiras, corteria do chef Manuel Figueira, do restaurante São Lourenço, em Manteigas.
Os melhores vinhos em casa (à distância de um clique)
Sem possibilidade de deslocar-se a garrafeiras ou pontos de venda de vinhos? Estas são as melhores iniciativas para saborear um bom copo em casa, sem pôr o pé na rua.
Recrie a receita de camarão com Brandy do Hotel Martinhal
Simples, mas com todas as capacidades para impressionar, esta receita do chef Micael Valentim, do hotel Martinhal de Sagres, é perfeita para um jantar de vinhos e petiscos.
A melhor cozinha mediterrânica em casa
O restaurante Mercantina Bistro 17, na Av. da República, em Lisboa, está fechado, mas criou um menu especial para este período de quarentena.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.