Recrie a receita de camarão com Brandy do Hotel Martinhal
Simples, mas com todas as capacidades para impressionar, esta receita do chef Micael Valentim, do hotel Martinhal de Sagres, é perfeita para um jantar de vinhos e petiscos.

Um passeio pela praia ou uma refeição com vista para o mar são duas missões quase impossíveis durante este período de isolamento. O restaurante Dunas, do grupo Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel, virado para a praia do Martinhal, no Algarve, é o destino ideal para famílias e também o cenário perfeito para comer bom peixe e marisco. Para ficar um bocadinho mais perto do mar, o chef Micael Valentim partilha a sua receita de camarão.

Camarão do Chef Micael Valentim
Ingredientes
14 camarões médios
Coentros q.b.
½ chávena de azeite
70g manteiga
2 colheres de sopa de Brandy
3 dentes de alho
1 malagueta vermelha grande
Sal
Pimenta em pó
Preparação
Colocar o azeite numa frigideira, deixar aquecer e colocar os camarões temperados com sal e pimenta. Deixar a cozinhar um pouco, colocar os alhos e as malaguetas cortadas e ir deixando cozinhar mais um pouco. Adicionar a manteiga, deixar cozinhar e finalizar com os coentros e o brandy.
E está pronto. Desfrute!
Aviso: tente fazer isto em casa
O chef Luís Cardoso, do restaurante Soão, em Lisboa, explica como fazer o seu delicioso Ebi Maki.
Recrie em casa esta focaccia de ervas da serra e paiola
Agora que há tempo extra, este prato é uma viagem pela gastronomia da região das Beiras, corteria do chef Manuel Figueira, do restaurante São Lourenço, em Manteigas.
Com sabores intensos e uma atmosfera que convida à descontração, o restaurante em Cascais transforma uma simples refeição num verdadeiro ritual sensorial. Cada prato revela um cuidado meticuloso nos detalhes, transportando o paladar para diferentes recantos da Ásia.
O verão neste cantinho cool e descomplicado já é sinónimo de Summer Break, um favorito do público com figos, queijo de cabra, mel e bacon guanciale. Para comer com as mãos e ficar tarde fora.
A sardinha é um peixe fácil e dá-se bem com muitos vinhos, mas de alguns é melhor fugir a sete pés. Vamos então descobrir onde apostar e o que evitar.
A primeira vindima do Aeternus foi em 2017, ano da morte de Américo Amorim – e desde então apenas foram lançadas as colheitas de 2019 e, já este ano, de 2022. É um vinho raro, o mais especial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, e promete continuar a dar prazer por muitos e muitos anos.