Prazeres / Sabores

Provas de vinho e música ao vivo: um dia no Wine Market Torre de Palma

O evento vínico acontece a 17 de junho no Torre de Palma Wine Hotel, no Alentejo.

Foto: Unsplash/Stefan Schauberger
14 de junho de 2023 | Ana Filipa Damião
O Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, volta a ser o palco de mais um Wine Market, um mercado dedicado aos vinhos e produtores da região do Alentejo. Nesta quinta edição - com data marcada para 17 de junho - a unidade hoteleira inspirada nas tradições locais e no modo de vida da família Basili (antigos habitantes das ruínas romanas da zona) reúne as melhores referências vínicas do território, umas mais conhecidas do que outras, entre outras surpresas. 

Torre de Palma Wine Hotel.
Torre de Palma Wine Hotel. Foto: @torredepalma
Neste dia, a partir das 16h, os visitantes poderão degustar as últimas colheitas de produtores locais e aprofundar o seu conhecimento ao conversar com os responsáveis por trás de cada marca - um deleite para os apreciadores de enoturismo, sem dúvida. É também aqui que poderão descobrir algumas edições especiais, bastante cobiçadas, bem como participar em provas de vinho. Dos nomes presentes no certame destacam-se o Reynolds Wine Growers, o Rovisco Garcia, a Adega Mayor e a Quinta do Paral, entre outros. 


O Wine Market termina com um jantar repleto de sabores com porco no espeto, pelas 19h30, e a atuação do grupo Vinho & Voz, às 21h.

Onde? Herdade de Torre de Palma, Monforte. Quando? Dia 17 de junho, das 16h às 23h. Bilhetes: entre os €5 por pessoa (entrada mais copo com direito às provas estabelecidas pelos produtores) e os €35 (que dá direito à entrada, ao copo e ao jantar). Reservas: reservas@torredepalma.com ou 245 038 890.
Saiba mais Wine Market Torre de Palma, Torre de Palma Wine Hotel, Alentejo, Provas de Vinho, Vinho
Relacionadas
Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.