O Canalha regressa ao Sublime Comporta
O Canalha está de volta ao Sublime, pela mão chef João Rodrigues, e traz de volta os sabores lisboetas mais marcantes com um toque de frescura que só consegue encontrar na Comporta.
Escolha a Must como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Se visitar a Comporta até ao final de outubro, tem a oportunidade de experimentar a Cozinha Canalha – uma opção gastronómica sazonal que alia sofisticação, leveza e descontração. A carta tem como base o restaurante de Lisboa, fruto da parceria entre João Rodrigues e o grupo Paradigma e varia consoante a localização e a estação do ano. Desta forma mantem a espontaneidade e a simplicidade enquanto mantém uma relação com o contexto em que está envolvido e a região.
A carta de verão do Canalha Comporta é exemplo disso mesmo: o creme frio de tomate, o torricado de sardinha com tomate e papada, os ovos estrelados com atum e gamba cristal, ou a raia com molho de citrinos e alcaparras são algumas opções da carta que tantos fãs têm na capital.
E não será diferente na pop up do Sublime Comporta. A essência mantêm-se e a autenticidade e simplicidade e qualidade dos produtos continuam a ser valorizados acima de tudo, como pode confirmar com os fornecedores destacados: Manuel Marabe, as carnes e enchidos Maldonado, os peixes de Dona Octávia e dos irmãos Norinho, e os legumes de Raul Reis.
O restaurante conta com um ambiente familiar íntimo com 76 lugares junto à piscina do resort e pode ser visitado tanto por hóspedes como por visitantes. Uma proposta onde o produto é protagonista e o ambiente de celebração. As reservas podem ser feitas através do telefone 211 452 426 ou do e-mail comporta@canalha.pt.
Como se parece um rosé em 2026?
No mínimo, mais interessante que há uma década. É o que prova o novo Quinta do Sampayo Rosé 2025, que fomos conhecer ao Algarve, a convite dos proprietários, Ana Macedo e Pedro Emídio.
Cenas Improvisadas - do mercado à mesa
No dia 7 e 14 de maio vai poder viver uma experiência única, num restaurante onde o produto (fresco e focado na qualidade) é o personagem principal de uma carta diversificada e feita no momento.
Kimbrel Porto Tawny 50 anos: o novo nome do Douro já nasce com meio século de história
A ideia de David Sylvester é ambiciosa, mas precisa: “Qualquer vinho do Porto que produzamos e que não consideremos digno de uma declaração Vintage ou de ser guardado durante anos ou décadas nunca terá o rótulo Kimbrel”.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.