Mercantina já entrega as melhores pizzas napolitanas em casa
O restaurante italiano lança uma carta especial para os serviços take-away e entrega ao domicílio.

O momento que atravessamos é excepcional e por isso mesmo os restaurantes continuam a adaptar-se. A pensar em quem está em isolamento por causa do coronavírus, o Mercantina já está disponível para serviços de take-away e entrega em casa nos restaurantes do Chiado e de Alvalade.
A carta é especial, mas com os mesmo sabores de sempre, que incluem as melhores pizzas napolitanas da cidade, mas não só. Para entrada, existem duas opções, as famosas focaccias (com alecrim e com presunto de Parma) e o creme de legumes à Mercantina. Nas massas, pode escolher-se entre os tradicionais sabores da lasagna de carne à bolonhesa, spaghetti à bolonhesa com ragù ou na versão carbonara com bacon crocante, parmesão e salsa. Existem ainda outras opções saborosas como o linguine com camarão, os deliciosos ravioli (de ricotta, espinafres e nozes, molho de tomate e manjericão, ou de vitela com cogumelos frescos e molho trufado) ou o cotolettine alla milanese, com spaghetti em azeite, alho e malagueta.

Pela primeira vez, pode desfrutar em casa das emblemáticas pizzas Mercantina, certificadas com a ‘estrela Michelin das pizzas’. E há diversas opções para saborear, da clássica Mercantina (tomate, mozzarella, fiambre, salame picante, cogumelos frescos e parmesão), Margherita D.O.P (Tomate, mozzarella di Bufala D.O.P della Campania, parmesão, manjericão e azeite extra virgem) ou Prosciutto Cotto e Funghi (Tomate, mozzarella, fiambre e cogumelos frescos), entre outras. Neste momento, há uma promoção especial: se pedir uma pizza esta última pizza, o restaurante oferece-lhe outra igual.

Para sobremesa, há três opções: o tiramisù clássico, o crumble de maçã e canela ou a panna cotta de laranja com frutos vermelhos.

A pensar nas famílias com crianças, o restaurante criou também dois packs família, a partir de €36
Os serviços de takaway e entrega ao domicílio estão disponíveis todos os dias, nos restaurantes de Alvalade e do Chiado, ao almoço e ao jantar. O horário da cozinha é entre as 12h e as 21h30. Contudo, se optar pela cozinha de pizzas, o horário é das 12h às 15h e das 19h às 21h30h.
A entrega vai estar disponível através da plataforma UberEats.
Para saber mais informações e promoções em vigor consulte o site: http://mercantina.pt/
Ou através dos seguintes contactos:
- Mercantina de Alavalade: 217 960 313 / 910 713 607 ou geral@mercantina.pt
- Mercantina Chiado: 213 470 512 / 917 243 933 ou geral@mercantina.pt
10 restaurantes em sítios inesperados
A companhia, o ambiente, a localização e a vista podem tornar os momentos passados à mesa únicos. Reunimos 10 restaurantes que partilham a arte de cozinhar em localizações inesperadas.
Em Lisboa, sê italiano
No Largo Rafael Bordalo Pinheiro, em Lisboa, o Caffè di Marzano é o novo recanto italiano da cidade. Luminoso de dia e escuro de noite, é o local ideal para apreciar com calma e num ambiente acolhedor o melhor da gastronomia de Itália.
A melhor cozinha mediterrânica em casa
O restaurante Mercantina Bistro 17, na Av. da República, em Lisboa, está fechado, mas criou um menu especial para este período de quarentena.
O italiano onde cada refeição é um acontecimento
Um bistrô que é um convite à partilha e às refeições sem pressa. É o dolce fare niente na sua versão mais deliciosa.
Recrie em casa esta focaccia de ervas da serra e paiola
Agora que há tempo extra, este prato é uma viagem pela gastronomia da região das Beiras, corteria do chef Manuel Figueira, do restaurante São Lourenço, em Manteigas.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.