Praia do filme com Leonardo DiCaprio reabre ao turismo... após 3 anos encerrada
Interdita desde 2018, a praia de Maya Bay, na Tailândia, volta a receber visitantes no próximo ano.

Areia branca, águas cristalinas, abundante vida marinha. Era assim a paisagem da praia de Maya Bay, da ilha tailandesa de Koh Phi Phi Leh. Isto até às gravações do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio, no seu areal. Desde a estreia da obra cinemática, em 2000, que Maya Bay foi inundada por turistas oriundos dos quatro cantos do mundo.


O sucesso foi tanto que a praia chegou a ter 5 mil turista por dia em 2018, de acordo com o site da CNN. Após quase duas décadas de turismo em massa, e sobre a pressão de grupos ambientalistas, o governo tailandês ordenou o encerramento da baía numa tentativa de salvar o ecossistema marinho gravemente degradado, nomeadamente os recifes de corais.


Agora, e a propósito da reabertura das fronteiras do país, também Maya Bay "reabre" os seus areais a partir de 1 de janeiro de 2022, segundo um comunicado do Parques Nacionais da Tailândia. Porém, com restrições, sendo uma delas a proibição de barcos na baía. Para tal, foi construído um deque na parte de trás da ilha, com lugar para apenas oito barcos. Além disso, estes só poderão permanecer atracados durante uma hora, com um máximo de 300 turistas de cada vez.


“O escritório, tal como o conhecemos, já não funciona para os desafios que as empresas têm de enfrentar"
Uma das mais relevantes empresas de design do mundo, a Vitra, criou o Club Office um espaço de trabalho pensado para responder aos desafios de um mundo em mudança. A MUST esteve em Madrid a conversar com Tim Reusch, um dos responsáveis por este novo projeto da gigante suíça, para perceber melhor como vão ser os nossos escritórios.
Estas penthouses de sonho ficam em Portugal
Há duas novidades exclusivas no Belas Clube de Campo, o condomínio privado de luxo que fica a poucos minutos do centro de Lisboa, das praias de Cascais e de Sintra. São as penthouses com piscina privativa e os pátios interiores nas townhouses.
Cidade flutuante nas Maldivas inaugura em 2024
A ilha paradisíaca é da autoria do arquiteto holandês Koen Olthuius, que planeia apenas construções sobre água. As cores vibrantes das casas dançam com os recifes de corais das Maldivas, que não vão ser danificados com o projeto.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.