Prazeres / Lugares

Pecado Burguer. Esta hamburgueria em Lisboa fica aberta até às 5h da manhã

E se pudéssemos comer um hambúrguer às cinco da manhã? Foi com esta ideia em mente que nasceu uma nova hamburgueria em Lisboa. A fundadora Joana Reis falou com a Must para esclarecer melhor o projeto.

Foto: @Joana Reis
07 de fevereiro de 2025 | Safiya Ayoob

Lisboa tem um novo destino para os amantes de hambúrgueres e, desta vez, não há hora para resistir à tentação. O Pecado Burguer chega à capital com um conceito que procura satisfazer os desejos gastronómicos dos notívagos e dos que procuram uma refeição saborosa sem sair de casa. Com serviço de entrega via Uber Eats e Glovo, e um food cart dentro do Lust in Rio, esta nova marca já está a conquistar os lisboetas com os seus hambúrgueres inspirados nos pecados capitais.

A marca criou quatro opções inspiradas nos pecados capitais.
A marca criou quatro opções inspiradas nos pecados capitais. Foto: @Joana Reis

A ideia surgiu da necessidade de oferecer uma opção de comida de qualidade durante a madrugada, como explica à MUST Joana Reis, fundadora da marca: "A Pecado Burguer surgiu da ideia de ter alguma coisa que as pessoas pudessem comer até à madrugada. Durante o dia também, mas mais para a madrugada." E a verdade é que poucos resistem a um bom hambúrguer depois de uma noite animada. Disponível das 17h30 às 05h00 – e com um horário alargado aos fins de semana – a Pecado Burguer aposta na conveniência e na proximidade, garantindo que ninguém fique com fome depois de horas de diversão.

Para acompanhar, claro, as sempre irresistíveis batatas fritas.
Para acompanhar, claro, as sempre irresistíveis batatas fritas. Foto: @Joana Reis

O conceito é simples, mas eficaz - hambúrgueres suculentos com ingredientes frescos, preparados numa das cozinhas do restaurante Envy. A marca criou quatro opções inspiradas nos pecados capitais: Luxúria, um hambúrguer de picanha; Preguiça, para os fãs de frango; Gula, a escolha clássica de vaca; e Inveja, uma alternativa vegetariana. Para acompanhar, claro, as sempre irresistíveis batatas fritas, com a possível adição de bacon e/ou queijo e para os que não resistem a uma boa sobremesa, os churros são a opção ideal.

Mas a Pecado Burguer não se limita às entregas ao domicílio. Quem estiver no Lust in Rio pode comprar o seu hambúrguer diretamente no food cart da marca, situado junto à pista exterior. Um serviço prático que reforça a ligação entre gastronomia e entretenimento, tornando as noites lisboetas ainda mais completas. Como destaca Joana, "mesmo se estiver fora, pode encomendar e fazer o levantamento."

Os churros.
Os churros. Foto: @Joana Reis

Apesar de ser um projeto do universo Lust in Rio, o Pecado Burguer tem uma identidade própria e diferenciada do restaurante Envy, também gerido por Joana Reis. "É algo diferente do projeto Envy, mais fun. O Envy tem um conceito mais sofisticado, enquanto o Pecado Burguer é mais animado, perfeito para juntar amigos e divertir-se." Esta abordagem descontraída e acessível faz do Pecado Burguer uma escolha perfeita para qualquer momento do dia (ou da noite).

Com esta nova aposta, Lisboa ganha um espaço em que o prazer de um hambúrguer bem feito se cruza com a vida noturna vibrante da cidade. O Pecado está servido – e agora, ninguém precisa de esperar pela manhã para cometê-lo. 

Saiba mais Prazeres, Lugares, Pecado Burger, Comida, Hambúrguer, Joana Reis
Relacionadas

Quinta Morazes. Um refúgio de tranquilidade nos Açores

Entre o azul infinito do Atlântico e as imponentes paisagens vulcânicas de São Miguel, a Quinta Morazes – Casa de Campo configura uma experiência de conforto e serenidade. Situada em Rabo de Peixe, esta propriedade histórica convida a desligar-se do mundo e a reconectar-se com a natureza.

“Não é milagre, é palhete”. Um vinho para o futuro

Com mais personalidade do que alguns brancos e rosés, e menos taninos e álcool do que os tintos, não é difícil perceber por que razão os palhetes e os claretes estão na moda. A Must pôs à prova 13 destes vinhos, que ainda por cima são excelentes à mesa, com comida.

72h no Dubai: uma terra de contrastes. A segunda parte

Este pequeno emirado do Golfo Pérsico atrai visitantes pelas suas praias em exuberantes ilhas artificiais e pelos seus colossos de arquitetura moderna. O que significa que afasta quem prefere destinos mais históricos e culturais, mais isso é um erro. Fomos conhecer o lado B do Dubai.

Mais Lidas
Lugares Vistas largas. Viagem até ao Vila Vita Parc

O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.