Pecado Burguer. Esta hamburgueria em Lisboa fica aberta até às 5h da manhã
E se pudéssemos comer um hambúrguer às cinco da manhã? Foi com esta ideia em mente que nasceu uma nova hamburgueria em Lisboa. A fundadora Joana Reis falou com a Must para esclarecer melhor o projeto.

Lisboa tem um novo destino para os amantes de hambúrgueres e, desta vez, não há hora para resistir à tentação. O Pecado Burguer chega à capital com um conceito que procura satisfazer os desejos gastronómicos dos notívagos e dos que procuram uma refeição saborosa sem sair de casa. Com serviço de entrega via Uber Eats e Glovo, e um food cart dentro do Lust in Rio, esta nova marca já está a conquistar os lisboetas com os seus hambúrgueres inspirados nos pecados capitais.

A ideia surgiu da necessidade de oferecer uma opção de comida de qualidade durante a madrugada, como explica à MUST Joana Reis, fundadora da marca: "A Pecado Burguer surgiu da ideia de ter alguma coisa que as pessoas pudessem comer até à madrugada. Durante o dia também, mas mais para a madrugada." E a verdade é que poucos resistem a um bom hambúrguer depois de uma noite animada. Disponível das 17h30 às 05h00 – e com um horário alargado aos fins de semana – a Pecado Burguer aposta na conveniência e na proximidade, garantindo que ninguém fique com fome depois de horas de diversão.

O conceito é simples, mas eficaz - hambúrgueres suculentos com ingredientes frescos, preparados numa das cozinhas do restaurante Envy. A marca criou quatro opções inspiradas nos pecados capitais: Luxúria, um hambúrguer de picanha; Preguiça, para os fãs de frango; Gula, a escolha clássica de vaca; e Inveja, uma alternativa vegetariana. Para acompanhar, claro, as sempre irresistíveis batatas fritas, com a possível adição de bacon e/ou queijo e para os que não resistem a uma boa sobremesa, os churros são a opção ideal.
Mas a Pecado Burguer não se limita às entregas ao domicílio. Quem estiver no Lust in Rio pode comprar o seu hambúrguer diretamente no food cart da marca, situado junto à pista exterior. Um serviço prático que reforça a ligação entre gastronomia e entretenimento, tornando as noites lisboetas ainda mais completas. Como destaca Joana, "mesmo se estiver fora, pode encomendar e fazer o levantamento."

Apesar de ser um projeto do universo Lust in Rio, o Pecado Burguer tem uma identidade própria e diferenciada do restaurante Envy, também gerido por Joana Reis. "É algo diferente do projeto Envy, mais fun. O Envy tem um conceito mais sofisticado, enquanto o Pecado Burguer é mais animado, perfeito para juntar amigos e divertir-se." Esta abordagem descontraída e acessível faz do Pecado Burguer uma escolha perfeita para qualquer momento do dia (ou da noite).
Com esta nova aposta, Lisboa ganha um espaço em que o prazer de um hambúrguer bem feito se cruza com a vida noturna vibrante da cidade. O Pecado está servido – e agora, ninguém precisa de esperar pela manhã para cometê-lo.
L’AND Vineyards recebe expedição eno-gastronómica da Quinta do Monte d’Oiro
O famoso hotel vínico de Montemor-o-Novo e o belíssimo produtor de vinhos de Alenquer juntam-se para, dia 22 de fevereiro, proporcionar uma experiência especial.
Afinal, onde se comem atualmente os melhores brunches de Lisboa?
Dos grandes clássicos às versões pop-up, para quem gosta de panquecas ou comida indiana, para veggies ou celíacos, estes são os melhores spots da cidade para experimentar uma refeição que vale por duas.
Quinta Morazes. Um refúgio de tranquilidade nos Açores
Entre o azul infinito do Atlântico e as imponentes paisagens vulcânicas de São Miguel, a Quinta Morazes – Casa de Campo configura uma experiência de conforto e serenidade. Situada em Rabo de Peixe, esta propriedade histórica convida a desligar-se do mundo e a reconectar-se com a natureza.
72h no Dubai: uma terra de contrastes. A segunda parte
Este pequeno emirado do Golfo Pérsico atrai visitantes pelas suas praias em exuberantes ilhas artificiais e pelos seus colossos de arquitetura moderna. O que significa que afasta quem prefere destinos mais históricos e culturais, mais isso é um erro. Fomos conhecer o lado B do Dubai.
“Não é milagre, é palhete”. Um vinho para o futuro
Com mais personalidade do que alguns brancos e rosés, e menos taninos e álcool do que os tintos, não é difícil perceber por que razão os palhetes e os claretes estão na moda. A Must pôs à prova 13 destes vinhos, que ainda por cima são excelentes à mesa, com comida.
Ofício Supper Club: Uma experiência gastronómica imperdível em Lisboa
Idealizada pelo chef Hugo Candeias, esta iniciativa traz ao restaurante Ofício um diferente chef internacional a cada trimestre, de forma a criar uma experiência de sabores irrepetível.
Restaurante Plano celebra seis anos com jantares, reformulações de carta e renovação de garrafeira
Para celebrar o seu sexto aniversário com mudanças significativas, dos menus às harmonizações de vinhos, tudo foi repensado pelo chef Vítor Adão. A somar 20 anos de carreira, o transmontano reforça a ligação às suas origens, e desenrola uma série de jantares inéditos a quatro mãos.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.