Prazeres / Lugares

Ouro Incenso e Birra. A festa com mais cerveja de Lisboa está de volta

O evento organizado pelo Lisbon Beer Department, em Marvila, acontece no dia 7 de janeiro com diversas referências de cerveja e música até de madrugada.

Foto: @lisbonbeerdept
29 de dezembro de 2022 | Ana Filipa Damião

Ouro Incenso e Birra está de regresso para mais uma edição mesmo ao virar do Dia dos Reis, com o Lisbon Beer Department, a zona da cidade reconhecida pela maior concentração de cervejeiras, de "portas escancaradas" a 7 de janeiro

Como é habitual, a festa acontece nas áreas da Musa de Marvila, Dois Corvos e Lince, e conta com uma programação o "mais bairrista que há", cruzando novos e consagrados artistas como Alma Ata, Danny the Dawg, G Fema, Lewis, CZM, Marinho, Necxo, Nerve, Pongo e Velhote do Carmo, na "secção" dos concertos ao vivo, e ainda Fabz, Gonçalo Afonso, Holly Hood, Kwan, Luisa, Saint Caboclo, Sam the Kid e ZenGxrl no que toca à arte de mistura.

Mas há mais. Este ano, o Ouro Incenso e Birra, em Marvila, traz um presente atrasado de Natal (ou bastante adiantado) - a cerveja BIRRA, uma Stout doce e encorpada. 

E, como manda a tradição, o valor total da venda de copos do evento será doado à Chelas é o Sítio - uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de trazer mais valor para uma das maiores áreas de Lisboa através da música, desporto, artes e intervenções no espaço público - de modo a conseguirem adquirir equipamento para o estúdio comunitário que estão a desenvolver. Eis o alinhamento:

15h00 . Danny the Dawg @ Musa
16h00 . 
Velhote do Carmo @ Dois Corvos
16h30 . Luisa (dj set) @ Lince
16h30 . Saint Caboclo (dj set) @ Musa
17h00 . Lewis CZM @ Dois Corvos
18h00 . G Fema @ Lince
19h00 . Kwan (dj set) @ Dois Corvos
19h00 . Alma Ata @ Musa
19h30 . Necxo @ Musa
20h00 . Marinho @ Lince
21h00 . Nerve @ Dois Corvos
22h00 . Pongo @ Musa
23h00 . ZenGxrl (dj set) @ Musa
23h00 . Fabz (dj set) @ Lince
00h00 . Sam the Kid (dj set) @ Dois Corvos
00h00 . Gonçalo Afonso (dj set) @ Musa
02h00 . Holly Hood (dj set) @ Musa

Saiba mais Ouro Incenso e Birra, Lisbon Beer Department, Cerveja, DJ, Concertos
Relacionadas

Começar o ano de frente para o mar

Na praia do Sul (ou da Baleia, se formos oficiais), na Ericeira, há um café restaurante rejuvenescido de seu nome Balagan. Vamos até lá para o primeiro all day brunch do ano?

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.

Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.