Penthouse inspirada na Barbie à venda por 10 milhões
Situa-se em Los Angeles e foi remodelada por uma designer para parecer uma autêntica casa de bonecas.

Se é fã da Mattel, e mais especialmente da Barbie, saiba que há uma penthouse inspirada nesta figura tão marcante do universo dos brinquedos. A residência Century City, em Los Angeles, tem 10.498 metros quadrados e pertencia aos fundadores da Mattel, os fabricantes de brinquedos Ruth e Elliot Handler e foi comprada por 3 milhões de dólares (2,55 milhões de euros) pela designer Nicole Sassaman em 2012. Está agora à venda por 10 milhões de dólares (8,49 milhões de euros).

"Tecnicamente, comprei a casa da Barbie verdadeira, a Barbara", diz a designer, à Forbes, referindo-se a Barbara Handler Segal, filha dos criadores da icónica boneca, que foi pela primeira vez apresentada na feira anual de brinquedos de Nova Iorque em março de 1959 (o Ken apareceu em 1961).
Sassaman disse ainda que a casa original não tinha um toque específico da Mattel. "Parecia uma casa saída dos anos 1960. A única coisa na casa relacionada com a Barbie eram as bonecas Barbie e Ken expostos numa vitrine", diz ainda a designer, que fez obras depois de comprar a casa.

Ao longo de sua carreira, Sassaman renovou cerca de 60 propriedades desde que comprou o seu primeiro apartamento em 1997, incluindo uma que pertenceu a Greta Garbo. "Sempre que compro uma casa ou uma propriedade onde morou alguém famoso, respeito o visual e documento tudo desde o início. Usei essa abordagem no "sótão da Barbie". Além disso, nunca havia redesenhado um apartamento como este, então esta foi uma oportunidade muito divertida de fazer algo em uma escala diferente" diz. Veja as fotografias.
Quanto custa dormir no Le Royal Monceau, o hotel parisiense onde está Messi
A nova estrela do Paris Saint-Germain está alojada com a família num hotel que mais parece um palácio, e cujas diárias começam nos 1.220 euros.
Quinta histórica da família Rockefeller está à venda por mais de 15 milhões de euros
É um dos últimos símbolos da Era Dourada de Hollywood e pertenceu a uma das famílias mais ricas da história dos Estados Unidos da América.
As inquietantes imagens de lugares abandonados em todo o mundo
O novo livro do fotógrafo francês Romain Veillon reúne mais de 200 imagens capturadas nos lugares mais remotos e desabitados do planeta.
Itália está a pagar 28 mil euros a quem se mudar para a Calábria, no sul do país
Sabe aquele sonho antigo de deixar tudo e ir viver para o meio do campo, num cenário idílico e com um dia a dia pacato? É esta a oportunidade.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.