Itália está a pagar 28 mil euros a quem se mudar para a Calábria, no sul do país
Sabe aquele sonho antigo de deixar tudo e ir viver para o meio do campo, num cenário idílico e com um dia a dia pacato? É esta a oportunidade.

Esta é uma iniciativa que se assemelha a outros programas lançados em Itália. A cidade de Santo Stefano di Sessanio ofereceu até 44,5 mil euros em subsídios a quem se quisesse mudar para este destino remoto onde o Google diz morarem apenas 116 habitantes. A intenção destes apoios, incluindo agora o da Calábria, é atrair uma nova população para pequenas aldeias italianas que têm vindo a perder residentes ao longo dos anos.
Como esperado, existem alguns "senãos". Para obter os fundos da Calábria, os novos residentes devem prometer iniciar uma pequena empresa ou realizar um trabalho específico. E não é qualquer um que se pode mudar para lá. Estas aldeias têm preferência em jovens, por isso os fundos são limitados a novos residentes com 40 anos ou menos. Além disso, aqueles que são aceites devem mudar-se no prazo de 90 dias. Aieta, Albidona, Bova, Caccuri ou Santa Severina são algumas das aldeias ao abrigo da iniciativa.
O programa será lançado nas próximas semanas e conta com um investimento de mais de 700 mil euros. Além disso, a região promete fornecer subsídios únicos para ajudar os novos residentes a lançar hotéis, restaurantes, bares, ou lojas.
Os souvenirs de luxo italianos que celebram a costa amalfitana
A nova coleção da marca de vestuário e lifestyle do hotel Le Sirenuse, o famoso hotel de sonho em Positano, celebra as recordações das férias neste destino com peças como postais, cerâmicas ou camisolas de inspiração marítima.
Penthouse inspirada na Barbie à venda por 10 milhões
Situa-se em Los Angeles e foi remodelada por uma designer para parecer uma autêntica casa de bonecas.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.