Locke de Santa Joana vence prémio Wallpaper para melhor abertura do ano
Tem 370 suítes, quartos e apartamentos e fica a curta distância do Marquês de Pombal, em Lisboa. Para a revista Wallpaper, este hotel que nasceu nas ruínas do Convento de Santa Joana, é um dos destaques de 2024.

A revista britânica Wallpaper acaba de divulgar os vencedores dos seus Design Awards 2025. O aparthotel Locke de Santa Joana, em Lisboa, foi reconhecido no segmento Travel, que premeia os melhores lugares para ficar, comer, beber e confraternizar. O aparthotel, que nasceu nas ruínas do Convento de Santa Joana, datado de XVII, venceu a categoria de melhor abertura do ano – abertura essa que ocorreu em julho de 2024.

O Locke de Santa Joana é a 16ª unidade do Grupo Locke e a primeira em Portugal – o primeiro abriu as suas portas em Londres, há uma década. Situado no coração da capital, a curta distância da Avenida da Liberdade e do Marquês de Pombal, este é o maior projeto do Locke até à data. Inclui 370 unidades de alojamento, entre apartamentos, quartos de hotel, penthouses e suítes, distribuídas por nove pisos, bem como amplas áreas sociais, incluindo espaços de cowork, eventos e salas de reuniões, terraço com sundeck e piscina exterior, e até um museu onde estão expostas as peças arqueológicas encontradas durante o restauro do convento.

O projeto de decoração e design de interiores ficou a cargo do estúdio catalão Lázaro Rosa-Violán e do nova-iorquino Post Company que trabalharam em conjunto, de acordo com a Wallpaper, de forma exímia, entecruzando modernidade com a identidade setecentista do espaço, fazendo questão de manter, por exemplo, os painéis de azulejos. Para além disso, na decoração do Locke de Santa Joana foram usados tecidos locais e peças da Grau Cerâmica.

A oferta gastronómica do Locke de Santa Joana expande-se por múltiplos espaços, incluindo seis bares, dois restaurantes e um café, com cartas nas quais predominam produtos frescos locais e uma programação musical e cultural inovadora. Os restaurantes e bares são geridos por dois grupos do Reino Unido: a White Rabbit Projects, especialista em programação musical e cultura, e a Spiritland, com vasta experiência em curadoria de bebidas.
Um dos principais elementos do Locke de Santa Joana – referido pela Wallpaper como um dos motivos para o prémio que recebeu – é o jardim com piscina, espaço lounge e bar.

O Locke é um grupo hoteleiro operado pela Edyn (empresa sediada em Londres) que se especializa em aparthotéis que combinam design contemporâneo com um estilo de vida próprio. O conceito do Locke junta as comodidades de um apartamento aos serviços e experiência de um hotel, proporcionando aos hóspedes a liberdade de viajarem de forma autêntica e autónoma.
Spa português entre os 30 recomendados pela Condé Nast Johansens
O Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness, com a sua imponente fachada branca e história rica, foi recentemente distinguido como um dos destinos mundiais com Spas de luxo na edição Luxury Spas 2025.
Na Vidigueira cabem aviões, negócios, malas, doações, comidas, vinhos, azeites e… um hotel de charme
A Quinta do Paral é feita de mudanças. Da nobreza abastada ao empreendedorismo europeu foram dois passos que se prolongaram dois séculos. Mantiveram-se as gentes, a paisagem rural, os produtos e a tranquilidade.
O paraíso é um tanque de água quente numa estufa de ananases
O hotel Senhora Rosa abriu há três anos, mas tem uma história longa. Começou como plantação de laranjas no século XVIII, foi uma estalagem, faliu e agora a nova geração conseguiu retomar a posse da propriedade. É, ao mesmo tempo, um refúgio no meio do verde, e uma casa de família.
Sete refúgios românticos para celebrar o Dia de São Valentim
Desde menus gastronómicos requintados a experiências de bem-estar e charme, estes sete destinos preparam-se para transformar o mês de fevereiro num autêntico hino ao amor.
Portugal tem 38 hotéis no guia Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025
Quase metade dos hotéis escolhidos por este guia ficam na zona de Lisboa e Vale do Tejo. Mas há também muitas opções no Porto e norte do país, no Alentejo, no Algarve e nas ilhas. Portugal é, de resto, o segundo país do mundo com mais hotéis recomendados.
Eleitos os melhores cruzeiros de 2024, do luxo à expedição
Os prémios Best in Cruise 2024, da responsabilidade da Cruise Critic, são uma ajuda valiosa para quem se quer aventurar pelos mares, mas não sabe bem que navio ou itinerário escolher, selecionando os melhores nas categorias de luxo, expedição, fluvial e cruzeiro convencional.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
Está quase finalizado o NAMA House, um novo conceito de luxo residencial na linha de Cascais, uma fusão perfeita entre sofisticação contemporânea e a serenidade da costa portuguesa, a começar nos 500 mil euros por apartamento.
Dos grandes clássicos às versões pop-up, para quem gosta de panquecas ou comida indiana, para veggies ou celíacos, estes são os melhores spots da cidade para experimentar uma refeição que vale por duas.
Inclusão é a palavra de ordem na nova unidade hoteleira do Porto, cuja fachada esconde um rooftop com piscina panorâmica do qual não vai querer sair. Conta ainda com uma programação eclética e uma atmosfera vibrante que estimula a criatividade.