Jantar "às escuras" em Lisboa
A partir do dia 14 de setembro, o Sheraton Lisboa Hotel & Spa abrirá as portas a esta intrigante experiência, disponível três noites por semana, de quinta a sábado, a partir das 19h30.

Uma nova e envolvente experiência gastronómica chega a Lisboa em setembro, desafiando a perceção dos sentidos. Trata-se do "Dans Le Noir?", uma iniciativa que convida os participantes a saborear um menu surpresa completamente às escuras. A ideia é proporcionar uma refeição onde a visão é suprimida, forçando os outros sentidos a assumirem o protagonismo. Os convidados serão conduzidos por uma equipa de profissionais com limitação visual, transformando o jantar numa experiência profundamente introspectiva e de partilha. O menu é um mistério, revelando-se apenas através do paladar e do olfato, com a opção de harmonização de vinhos para aqueles que desejem uma experiência ainda mais enriquecedora.
O "Dans Le Noir?" não é apenas uma aventura culinária, mas também uma celebração da inclusão e da diversidade. A equipa de guias visuais, formada com o apoio de organizações locais, exemplifica como a superação de desafios pode levar a experiências únicas e enriquecedoras. A formação destes guias é realizada por especialistas do "Dans le Noir?", garantindo que os convidados tenham uma jantar seguro e memorável.

Antoni von Planta, General Manager do The Ritz-Carlton Hotel de la Paix, Geneva, partilha, num comunicado, a sua visão sobre a iniciativa: "O que me surpreende no 'Dans Le Noir?' é perceber o quanto dependemos da nossa visão em tudo o que fazemos. Estar num ambiente completamente escuro ensina-nos a aprofundar todos os outros sentidos e a focarmo-nos no que realmente importa quando comemos: o sabor. Trabalhar com pessoas com incapacidade visual é uma lição de força de vontade e determinação."
O "Dans Le Noir?" é, assim uma oportunidade para refletir sobre a nossa relação com a comida e a forma como os sentidos moldam as nossas experiências diárias. Ao remover a visão do processo, somos levados a redescobrir o sabor puro e genuíno dos alimentos, num ambiente que promove a empatia e a compreensão das capacidades extraordinárias das pessoas com limitação visual.

Os jantares decorrem todas as quintas, sextas e sábados, a partir das 19h30, no Sheraton Lisboa Hotel & Spa, na Rua Latino Coelho, nº 1. Os participantes podem escolher entre dois menus surpresa: o "Viagem Sensorial", um menu de três pratos por €55 ou o "Festa dos Sentidos", com três pratos e harmonização de vinhos por €69
Arrebita Bio. Celebração gastronómica em Idanha-a-Nova
Inserido na Feira Raiana, que decorre de 26 de julho a 4 de agosto em Idanha-a-Nova, o festival é um tributo à biodiversidade e à sustentabilidade na gastronomia.
Viagem até às Rias Baixas, na Galiza. Entre a terra e o mar
A ria é casa de uma gama variada de frutos do mar. Na terra nascem as videiras que dão origem ao afamado Alvarinho (denominação de origem Rias Baixas). O enoturismo é muito mais do que uma simples prova de vinhos, é uma viagem cultural e etnográfica às raízes de um povo.
Arvad: Um refúgio de enoturismo no coração do Algarve
Nas margens serenas do rio Arade encontra-se um sítio imperdível para os amantes de vinho. Há desde provas de vinhos premium a piqueniques pitorescos, que podem ser feitos numa paisagem de cortar a respiração.
Onde lanchar, jantar e beber um copo em Lisboa, sem ter de pensar muito?
A capital preenche-se de novos ou reinventados lugares em 2024. Uma sedutora pâtisserie francesa familiar; um preferido turístico com as melhores raças autóctones DOP na grelha e um bar monárquico com a promessa de mais craft e menos acrobacia.
"Eu tive uma quinta no Douro, perto de Ervedosa, no lugar de Ventozelo"
Há muitas grandes quintas com hotéis no Douro, mas em Ventozelo sempre nos receberam com o prazer de quem recebe os amigos, e um copo de vinho na mão. E celebram dez anos de olhos postos em São Salvador da Torre, um novo projeto nos Vinhos Verdes.
Esta propriedade, situada no topo de uma falésia na costa norte de Marrocos, foi o retiro do icónico estilista francês e do seu parceiro, Pierre Bergé. Agora, é possível passar lá a noite, já que o designer britânico Jasper Conran, novo proprietário, a transformou num hotel boutique com 12 quartos.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.