Uma negativa mudou a vida do novo chef executivo do Four Points Matosinhos que, aos 29 anos, já trabalhou com Alexandre Silva e teve o seu próprio restaurante.
Uma negativa mudou a vida do novo chef executivo do Four Points Matosinhos que, aos 29 anos, já trabalhou com Alexandre Silva e teve o seu próprio restaurante.
O Jornal de Negócios, em parceria com a Must, promove, no dia 23 de junho, a terceira edição da conferência “Negócios do Luxo”. O evento traz para a ribalta especialistas nacionais e internacionais dos mais diversos segmentos do luxo, incluindo o famoso filósofo francês Gilles Lipovetsky.
Joana Pais, responsável pelo negócio prestige da Sogrape, acredita que a imposição de tarifas ao vinho pode ser uma oportunidade para Portugal “entrar em força nos Estados Unidos”.
Nos últimos anos, este setor tem mudado muito. Não só as casas estão mais caras, como, conforme indica Margarita Oltra, da Engel & Völkers, “no segmento da segunda residência, o comprador internacional chega aos 90% e escolhe locais fora dos grandes centros”.
A segunda conferência de um ciclo de três subordinado ao tema “Negócios do Luxo” ofereceu mais uma oportunidade de aprofundar o papel deste setor na economia portuguesa como vetor de desenvolvimento económico e projeção da marca Portugal.
Seja no campo, na cidade, junto ao mar ou na montanha, as propostas dos hotéis para esta data revelam o melhor da hospitalidade nacional: atenção ao detalhe, gastronomia de excelência e momentos pensados para todos.
A Diretora do Programa de Gestão do Luxo da Universidade Católica diz que Portugal tem produtos deste segmento, mas não consegue criar marcas de luxo. A Must aproveitou a conferência Negócios do Luxo para conversar com ela sobre o que tem de ser feito para mudar esse cenário.
O Jornal de Negócios e a Must juntaram-se para desenvolver uma iniciativa inédita em Portugal: um ciclo de conferências que junta diversos especialistas para debater tendências, desafios e oportunidades do setor do luxo. Para além desta primeira conferência, haverá ainda mais duas. Não perca.