Arrebita Bio. Celebração gastronómica em Idanha-a-Nova
Inserido na Feira Raiana, que decorre de 26 de julho a 4 de agosto em Idanha-a-Nova, o festival é um tributo à biodiversidade e à sustentabilidade na gastronomia.

O Arrebita Idanha Bio distingue-se pela qualidade gastronómica, mas também pelo seu compromisso com a sustentabilidade. Em 2023, tornou-se o primeiro festival em Portugal com certificação biológica, utilizando produtos de circuitos curtos agroalimentares e economia circular. Este ano, o objetivo é alcançar a certificação Ouro, garantindo que 90% dos produtos alimentares utilizados são biológicos.

O festival conta ainda com a presença de vários outros chefs ao longo dos 10 dias. Por exemplo, a 26 de julho, Joaquim Saragga Leal e Fábio Alves abrirão o programa e nos dias seguintes, chefs como Gil Fernandes continuarão a surpreender com as suas criações culinárias.
A entrada custa €10 e dá acesso a 25 concertos e várias experiências. Para mais informações, visite o site oficial.
Quando? Segunda a sexta: 18h00 - 00h00; sábado e somingo: 12h00 - 00h00.
Arvad: Um refúgio de enoturismo no coração do Algarve
Nas margens serenas do rio Arade encontra-se um sítio imperdível para os amantes de vinho. Há desde provas de vinhos premium a piqueniques pitorescos, que podem ser feitos numa paisagem de cortar a respiração.
Jantar "às escuras" em Lisboa
A partir do dia 14 de setembro, o Sheraton Lisboa Hotel & Spa abrirá as portas a esta intrigante experiência, disponível três noites por semana, de quinta a sábado, a partir das 19h30.
Onde lanchar, jantar e beber um copo em Lisboa, sem ter de pensar muito?
A capital preenche-se de novos ou reinventados lugares em 2024. Uma sedutora pâtisserie francesa familiar; um preferido turístico com as melhores raças autóctones DOP na grelha e um bar monárquico com a promessa de mais craft e menos acrobacia.
Viagem até às Rias Baixas, na Galiza. Entre a terra e o mar
A ria é casa de uma gama variada de frutos do mar. Na terra nascem as videiras que dão origem ao afamado Alvarinho (denominação de origem Rias Baixas). O enoturismo é muito mais do que uma simples prova de vinhos, é uma viagem cultural e etnográfica às raízes de um povo.
Um brunch com uma vista panorâmica
No coração da baixa lisboeta, a experiência de brunch no Varanda de Lisboa do Hotel Mundial promete ser uma viagem gastronómica. Disponível entre as 12h30 e as 14h30, em regime buffet é a escolha perfeita para um pequeno-almoço prolongado durante o verão.
Situado em Lamego, no coração do vale encantado, o hotel Six Senses Douro Valley apresenta o mais recente programa que promete experiências inesquecíveis para os seus hóspedes.
De Portugal a França, estas moradias e villas de luxo supremo combinam o melhor de dois mundos: a elegância dos interiores com irresistíveis zonas ao ar livre.
Há um lugar a 15 minutos de Lisboa que está a conquistar os amantes de praia, boa vida e calor . O Palms Blitz é o novo restaurante e bar do empresário francês, Gregory Bernard, que tem apostado nesta zona à beira-mar.
Depois de uma viagem à casa mãe, o restaurante lança um novo leque de pratos todos feitos com ingrediente italianos.