Arvad: Um refúgio de enoturismo no coração do Algarve
Nas margens serenas do rio Arade encontra-se um sítio imperdível para os amantes de vinho. Há desde provas de vinhos premium a piqueniques pitorescos, que podem ser feitos numa paisagem de cortar a respiração.


Um dos destaques do verão no Arvad são as "Arvad Sunset Sessions", que ocorrem todas as quintas-feiras até ao final de setembro, das 18:00 às 21:00. Estas sessões vibrantes oferecem uma mistura perfeita de boa música, vinhos de qualidade e petiscos regionais. Com um custo de €20 por pessoa, que inclui dois copos de vinho à escolha.

Para aqueles que procuram uma experiência mais intimista, os piqueniques Arvad são a escolha. Com um custo de €60 por pessoa, incluem uma tábua de enchidos, conservas regionais, sandes de presunto no bolo do caco, espetada de tomate baby com queijo mozzarela, sumo natural, água e um vinho colheita à escolha. Este momento permite desfrutar da serenidade do Arvad, num cenário recatado entre as vinhas, com vista para o rio Arade.

Arrebita Bio. Celebração gastronómica em Idanha-a-Nova
Inserido na Feira Raiana, que decorre de 26 de julho a 4 de agosto em Idanha-a-Nova, o festival é um tributo à biodiversidade e à sustentabilidade na gastronomia.
Jantar "às escuras" em Lisboa
A partir do dia 14 de setembro, o Sheraton Lisboa Hotel & Spa abrirá as portas a esta intrigante experiência, disponível três noites por semana, de quinta a sábado, a partir das 19h30.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.