Evento de wellness que alia vinho, música e meditação chega a Tomar
No dia 21 de setembro, a Harvest Series ocupa o Convento de Cristo, em Tomar, para uma experiência imersiva de crescimento interior.
A Harvest Series traduz-se numa série de eventos internacionais de incentivo à partilha de experiências e autoconhecimento, com retiros espirituais ao longo do ano um pouco por todo o mundo e, todos os anos, no mês de maio, um congresso em Kaplankaya, na Turquia, onde as melhores mentes do wellness se juntam para partilhar e inspirar progresso. A CEO da Harvest Series, Manon Elise, explica no podcast da iniciativa que nos seus eventos não tencionam difundir a sua mensagem, mas sim incentivar a partilha de crenças e convicções dos participantes para evoluirem na sua vida pessoal. Entre os oradores e pensadores associados à iniciativa estão nomes fortes como Esther Perel, Gabor Matë, Dave Asprey, Mark Hyman, Shefali, entre outros.
No equinócio de outono conquistam um novo território, com o evento "Equinox Nocturne", o primeiro evento da série em Portugal. Tendo como cenário o Convento de Cristo, Património Mundial da UNESCO, este evento noturno, que se desenrola entre as 17h e as 22h, toma partido da herança cultural e espiritual do monumento para celebrar a data em que o dia e a noite estão em equilíbrio através de experiências de música, meditação guiada, exploração cultural e espiritual do convento e cultivo de relações interpessoais.
Katia Leonardo e o seu coro serão responsáveis pelo lado sonoro da experiência, com melodias que ecoarão pelas muralhas; Marc Planells, aliando a tradicionalidade da música e do espaço que o envolve à modernidade, transforma a atuação numa viagem entre o passado e o presente; e, por fim, o duo Bandua cruza a música tradicional da Beira Baixa de Portugal e o folk eletrónico.
Para nutrir o corpo fisicamente, e não só espiritualmente, a noite será condimentada pelos vinhos alentejanos "Howards Folly" e petiscos de comida saudável.
Saídos dos corredores históricos e enigmáticos do Convento de Cristo, os participantes revelar-se-ão mais rejuvenescidos e inspirados para se tornarem melhores e mais confiantes.
SHA Wellness Clinic. Um novo refúgio de saúde e bem-estar no México
Esta referência global em saúde integrativa, chega às Américas com a abertura de um centro de bem-estar nas paradisíacas Caraíbas mexicanas. Este novo espaço promete oferecer uma abordagem holística, combinando ciência, terapias naturais e uma profunda conexão com a natureza.
Villa Idalina: um monumento ao amor à beira do Minho
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Santa Bárbara Resort organiza dois jantares que celebram os sabores dos Açores
Nos próximos dias 20 e 21 de setembro, o Santa Bárbara Resort, na ilha de São Miguel, é anfitrião de dois jantares onde a sustentabilidade e os Açores são protagonistas.
Almoços vitivinícolas à beira do rio Arade
Se é para dizer adeus ao verão, então que seja assim: à beira-rio, com vista para Silves, com uma boa cataplana, um bom copo de vinho.
Campanha alerta para sintomas pouco alarmantes do cancro da cabeça e pescoço
Em princípio, não há nada de preocupante numa dor de garganta ou num episódio de rouquidão. E, no entanto, estas situações benignas podem ser o primeiro sinal de que algo de grave se passa. Em Portugal, entre 2.500 a 3.000 pessoas são diagnosticadas com este tipo de cancro todos os anos.
Os prémios de escolha dos leitores da "Condé Nast Traveler" elegem os melhores de 20 categorias, entre elas destinos, estadias, cruzeiros e até as melhores marcas de bagagem ou de seguro de viagem.
Dedicado ao descanso, relaxamento e reencontro interior, o primeiro da lista dos 50 melhores hotéis pela escolha dos leitores da Condé Nast Traveler situa-se à beira do Oceano Pacífico, na Califórnia.
Com pratos que desafiam as convenções e descrições poéticas que estimulam os sentidos, o restaurante em Campo de Ourique apresenta-se como sendo uma experiência culinária que combina técnica apurada e criatividade desmedida.
Se é para dizer adeus ao verão, então que seja assim: à beira-rio, com vista para Silves, com uma boa cataplana, um bom copo de vinho.