Prazeres / Lugares

De Norte a Sul: destinos de luxo para fazer férias cá dentro

Do Alentejo ao Douro, passando pela ilha da Madeira, estes destinos portugueses são a prova de que as melhores férias são as que são feitas em território nacional.

Foto: Quinta do Crasto
02 de julho de 2020 | Rita Silva Avelar

Quinta do Crasto

O enoturismo da Quinta do Crasto, em Sabrosa, no coração do Douro, já reabriu. Os passeios a pé pela vinha, as viagens na clássica Bedford e as provas de vinhos vão continuar a ser orientados por um especialista da Quinta do Crasto, com as devidas medidas de segurança e proteção. No terraço exterior da casa senhorial da Quinta do Crasto, com uma vista maravilhosa sobre o Douro, vai manter-se o serviço de almoços e jantares. No final da refeição é ainda possível visitar a lindíssima piscina da propriedade, com assinatura do arquiteto Souto Moura.

Quinta do Crasto
Quinta do Crasto
Quinta do Crasto
Quinta do Crasto

1905 Zino’s Palace

Com uma fachada que faz lembrar o Grand Budapest Hotel de Wes Anderson, o novíssimo 1905 Zino’s Palace é um autêntico paraíso balear situado no nordeste da ilha da Madeira, em Ponta do Sol. Este palacete tem cerca de 9 quartos, restaurante, piscina exterior, bar e um pátio grande com zonas de esplanada, para uma experiência completamente encantadora. O Palacete e a Capela anexa, a Capela de Santo António, foram construídos no final do século XIX com a finalidade de serem usados como casa de verão da família Zino, aproveitando o excelente clima da zona. Hoje, está ao dispor de todos os viajantes que adoram sítios com história, património e acima de tudo um ambiente relaxante e idílico. Reservas: 291 600 123

1905 Zino’s Palace
1905 Zino’s Palace
1905 Zino’s Palace
1905 Zino’s Palace

Convento do Espinheiro

Um hotel de 5 estrelas inserido num cenário idílico em pleno Alentejo central, o Convento do Espinheiro fica a poucos quilómetros de Évora. Aliando o valor da história secular ao encanto do campo alentejano, o Convento do Espinheiro já reabriu, com todas as condições de segurança. No total são 92 quartos, dos quais 10 suites, que prometem o conforto e o requinte que um hotel de luxo exige. Existem dois restaurantes, um de fine dining e um italiano informal, além do Pool bar com refeições ligeiras; duas piscinas (uma interior e outra exterior) campos de ténis e padel, e várias sugestões de atividades que se podem fazer dentro do hotel e nas redondezas. 

Convento do Espinheiro
Convento do Espinheiro
Convento do Espinheiro
Convento do Espinheiro

Herdade dos Delgados – Dark Sky View Hotel & SPA

Situada em Mourão, no Alentejo, a Herdade dos Delgados é composta por 24 quartos e três apartamentos com dois quartos cada, piscina exterior e interior, um restaurante, SPA com sala de massagens e ginásio. No restaurante Orion, inspirado na cozinha tradicional alentejana, poderá desfrutar da vista sobre o Alqueva. Além disso, o hotel disponibiliza bicicletas, court de ténis e campo de padel para potenciar as mais diversas experiências no exterior. Os preços começam nos €195 por noite, com pequeno almoço incluído. Reservas: reservas@herdadedosdelgados.pt ou 266 247 900. 

Herdade dos Delgados
Herdade dos Delgados
Herdade dos Delgados
Herdade dos Delgados

DoubleTree by Hilton Lisboa

Com todas as restrições e cuidados necessários, o DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, no centro da cidade, abriu as suas portas em julho. Construído em uma antiga fundição de ferro do século XX, aposta em quartos e suites elegantes e foi o primeiro hotel design da cidade. Seja no restaurante Saldanha Mar ou no Fontana Bar, ambos os restaurantes oferecem um cardápio de cozinha mediterrânea e uma bonita vista sobre Lisboa. Reservas: 21 041 0600

DoubleTree by Hilton Lisboa
DoubleTree by Hilton Lisboa
DoubleTree by Hilton Lisboa.
DoubleTree by Hilton Lisboa.
Saiba mais Férias, Férias em Portugal, Lifestyle, Sul, Norte, Zino Palace, Quinta do Crasto, Douro, Convento do Espinheiro, Capela de Santo António, Alentejo, SPA, DoubleTree by Hilton Lisbon
Relacionadas

Onde moram os magnatas da tecnologia

A maioria dos titãs do mundo da tecnologia tiveram começos humildes e difíceis, mas não se deixe enganar: hoje milionários, muitos têm casas sumptuosas, embora outros gostem de se manter modestos.

Um dia nas exclusivas corridas de Ascot

Ascot é um reduto das corridas de cavalos e dos homens e das senhoras que são obrigados a observar um rigoroso dress code. Estivemos na zona mais exclusiva para assistir às corridas de equídeos mais elegantes do mundo.

Mais Lidas