Azores Wine Company no top 100 das melhores adegas do mundo
Trata-se da lista “Top 100 Wineries of the Year” escolhida pela conceituada revista americana 'Wine & Spirits' e é a primeira vez que uma adega dos Açores é incluída.

Eis umadistinçãoque nos orgulha a todos os portugueses: pela primeira vez, uma adega dos Açores faz parte da lista doTop 100 Wineries of the Year, selecionada pela revista americanaWine&Spirits. Um reconhecimento da qualidade dos vinhos produzidos em Portugal, neste caso, na ilha do Pico (Açores). A seleção feita pela revista internacional é baseada na performance dos vinhos e na opinião de provadores e críticos.

AAzores Wine Company(AWC) é um projeto criado por António Maçanita e Filipe Rocha, e tem sido a grande responsável pela revolução dos vinhos dos Açoresda última década. A nível internacional, revistas da especialidade têm feito eco do espaço e da qualidade da sua produção. É o caso depublicações de referênciacomo oFinancial Times, oThe New York Times, aMonocle ou aForbes. Esta última deu particular destaque à gastronomia, colocando o restaurante da Azores Wine Company comoum dos 50 restaurantes a visitar no mundo em 2023.

Além disso, ao longo destes anos, a AWC tem recebido uma série deprémiosque incluem o deEmpresa de Vinhos do Ano 2021(Revista Grandes Escolhas) e oVinha dos Utraseleito comoMelhor Vinho do Ano 2021(Revista Grandes Escolhas). Já em 2022, o projeto de enoturismo da Azores Wine Company foi distinguido com oPrémio Revelaçãodo reconhecido Guia"Boa Cama, Boa Mesa"do jornalExpresso. Em 2023, a empresa recebeu o prémio"Melhor Enoturismo Sustentável", pelaAPENO (Associação Portuguesa de Enoturismo).
Em julho de 2021, abriu anova adega no Pico, que acabou por marcar uma nova era para o turismo da ilha e dos Açores – a doenoturismo. É notório que o edifício foi arquitetado com grande respeito pela paisagem que o rodeia, em pleno Património Mundial da Unesco. E, para ara além da área de produção de vinhos, a AWC tem umaSala de Provas,Restaurante eAlojamento.

A par desta mais recente distinção, a Azores Wine Company, prepara-se para estar presente (juntamente com outras três adegas portuguesas), no evento deapresentação dos melhores produtores do mundo, a decorrer no dia11 de outubrona cidade deSão Francisco(Estados Unidos).
Quatro rosés extraordinários, até para quem não gosta de vinhos "cor-de-rosa"
São os únicos que precisa de ter na garrafeira. Topos de gama para acompanhar todas as refeições, durante todo o ano.
4 vinhos e as suas histórias: Um clássico e um “afrancesado” do Tejo, um duriense e um picaroto
Mês de vindimas para muitos, algumas antecipadas, que se vão estender até outubro. Em destaque, os brancos das famílias Tavares da Silva, Fiuza e Poças e um com identidade própria.
Herdade das Três Marias: uma casa no coração do sudoeste
Com um pé no litoral e outro no interior, este encantador alojamento é a base perfeita para partir à descoberta do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Está a arrefecer bem o seu vinho? Um especialista revela erros e truques
Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, explica à MUST o passo a passo para não arruinar agradáveis experiências vínicas nos meses mais quentes do ano.
O melhor hotel do mundo é…
Depois do sucesso dos World’s 50 Best Restaurants (lista da qual faz parte o Belcanto de José Avillez), a organização acaba de anunciar os 50 melhores hotéis do mundo em 2023. Uma lista com alojamentos de sonho, espalhados por todos os continentes.
Um rally gastronómico à vista nos Açores
Até dia 3 de março está a decorrer a iniciativa "Rota Açores – Nove Ilhas, Um Arquipélago Gastronómico", cujo objetivo é dar a conhecer as melhores receitas e produtos da ilha. Aderiram 23 restaurantes, em seis das nove ilhas, e cada um criou um menu exclusivo.
São Jorge. As maravilhas de uma ilha ainda por descobrir
Percorremos, em ritmo de corrida, os mais bonitos trilhos das chamadas ilhas do Triângulo, bastantes próximas umas das outras, mas todas com encantos diferentes. Com tempo e vontade para percorrer longas distâncias, subimos e descemos por onde nenhum carro passa, apenas pelo prazer de lá chegar. Na primeira leva, vamos até São Jorge.
Roteiro. Que mistérios esconde o Faial?
Percorremos, em ritmo de corrida, os mais bonitos trilhos das chamadas ilhas do Triângulo, bastantes próximas umas das outras, mas todas com encantos diferentes. Com tempo e vontade para percorrer longas distâncias, subimos e descemos por onde nenhum carro passa, apenas pelo prazer de lá chegar. Na segunda leva, vamos até ao Faial.
Há um licoroso dos Açores a custar €900
Do Tarelo Potion Licoroso, feito das uvas da zona da Criação Velha, no Pico, só foram feitas 300 garrafas.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.