Depois de assinar um contrato com o Paris Saint-Germain que durará no mínimo dois anos (e deixar Barcelona para trás), Messi instalou-se com a família num dos hotéis mais exclusivos da capital francesa: o Le Royal Monceau. Fica no número 37 da Avenue Hoche, a apenas 500 metros do Arco do Triunfo e dos Campos Elísios, o hotel foi originalmente concebido peloarquiteto Louis Duhayone inaugurado em1928- tem atualmente 149 quartos com 61 suites e 3 apartamentos de luxo recentemente renovados pelo designer e arquiteto Philippe Starck.
O Le Royal Monceau conta ainda com três restaurantes- oLe Bar Long, que também é bar, o japonêsMatsuhisae o italianoIl Carpaccio, este último distinguido com uma estrela Michelin. O hotel tem também umagaleria de artecom um guia especializado, uma livrariae uma sala de cinema.
Epara os amantes do desporto - como Neymar, que também ficou no hotel à sua chegada a Paris há um ginásio, umspae umapiscinade 23 metros.
Ao longo da sua história, o hotel já recebeu vários hóspedes ilustres, incluindo Dwight D. Eisenhower,Winston Churchill, Robert De Niro,Madonna,Michael Jacksone Ray Charles.
As noites começam nos 1.220 euros, preço da suíte mais barata, que é de 36 metros quadrados, e vão até aos 15.500 no caso dos apartamentos com 350 metros quadrados.