Viver

Quem é Antonela Roccuzzo, a mulher de Messi?

Ontem, o mundo estava de olhos postos em Lionel Messi depois da transferência do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Hoje, focamo-nos em Antonela Roccuzzo, que o acompanha nesta nova aventura.

Antonella Rocuzzo e Lionel Messi no evento `Messi 10´, do Cirque Du Soleil em Barcelona (2019).
Antonella Rocuzzo e Lionel Messi no evento `Messi 10´, do Cirque Du Soleil em Barcelona (2019). Foto: Getty Images
12 de agosto de 2021 | Ana Filipa Damião

A vida do ex-capitão da equipa espanhola deu uma volta de 180 graus quando assinou contrato com o Paris Saint-Germain, mudando, consequentemente, também os planos do resto da sua família. Quando chegou a França na última terça, 10, fê-lo acompanhado pela mulher e pelos três filhos, Thiago, de 9 anos, Mateo, de 5, e Circo, de 3.

De acordo com o site da revista Madame Figaro, não é a primeira vez que Roccuzzo, hoje com 33 anos, `deixa tudo´ em prol do marido. Quando este foi para Espanha para jogar no FC Barcelona, em 2010, Roccuzzo juntou-se-lhe quando namoravam há apenas um ano, casando sete anos depois.

Fotografia de Messi e Roccuzzo quando eram mais jovens.
Fotografia de Messi e Roccuzzo quando eram mais jovens. Foto: @antonelaroccuzzo

A história do casal remonta a Rosario, Argentina, onde cresceram e casaram. Prima de um amigo de infância do jogador, conheceram-se quando eram pequenos, tinha Lionel Messi 9 anos e Antonela Roccuzzo 8. Tornaram-se amigos e mantiveram a amizade mesmo quando o jogador foi viver para a Catalunha, reunindo-se anos depois, em 2009.

A argentina acabou por deixar a sua cidade natal, onde estava a tirar um curso de nutrição e comtemplava um futuro promissor como modelo. Também iniciou estudos em Odontologia e Comunicação Social mas não os concluiu. Já na cidade espanhola, abriu uma loja de sapatos, que acabou por falir dois anos.

Porém, quando uma porta se fecha, abre-se uma janela. A influencer conta com um total de 16 milhões de seguidores no Instagram, onde publica diversas fotografias da família, das saídas com amigos e dos lugares onde passam férias, tornando-a uma das mulheres de jogadores de futebol com mais presença online.

Messi com a família em Ibiza, Espanha.
Messi com a família em Ibiza, Espanha. Foto: @antonelaroccuzzo

Embora Messi não tenha prestado declarações antes de partir para Paris, Roccuzzo deixou uma mensagem nas redes sociais, onde se lia "os cinco com tudo para uma nova aventura juntos".

Saiba mais Antonela Roccuzzo, Lionel Messi, Paris Saint-Germain, França, futebol, celebridades
Relacionadas
Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.