Prazeres / Lugares

Passeios de balão e provas de vinho. Belong Experience estreia-se no Carveiral

A primeira edição do Belong Experience, que acontece a 4 de agosto, no Craveiral, reúne o melhor de três mundos: iguarias à mesa e Natureza a perder de vista.

Foto: Belong Experience
29 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira
PUB

Um dia passado à volta da mesa, com boa comida e bom vinho, intercalado com visitas guiadas à horta. Assim se espera a primeira edição do Belong Experience, no Craveiral Farmhouse, que estará dividido em três grandes categorias: mercado, gastronomia e experiências.

Foto: Belong Experience

Na primeira, será possível descobrir inúmeras bancas de produtores, artesãos e empresários locais de diversas áreas, como artesanato, vinhos, gastronomia, enchidos e medronho.

Foto: Belong Experience
PUB

No departamento da gastronomia, poderá provar iguarias de quatro  chefs nacionais, feitos com produtos da horta do Craveiral e de produtores locais. Haverá ainda provas de vinhos e queijos do Alentejo ao longo do dia, bem como provas de kombuchas e cervejas artesanais. Os mais destemidos poderão embarcar num passeio de balão de ar quente e, para os mais pequenos, estão programadas horas de motocross em motas elétricas.

Foto: Belong Experience

Aberto ao público desde 2018, o Craveiral Farmhouse é a primeira materialização da visão, missão e valores da empresa Belong, cuja meta passa por ajudar as comunidades onde os seus projetos se inserem, regenerando a região com recurso à economia circular, experiências agrícolas, gastronómicas e de hospitalidade. 

Onde? Craveiral Farmhouse. Quando? 4 de agosto, das 10h às 22h30. Bilhetes: €30, disponíveis aqui.

PUB