Prazeres / Lugares

Mandali, um novo santuário espiritual em Itália

A duas horas de Milão acaba de inaugurar um novo retiro espiritual para os amantes de ioga e natureza e para quem anseia por restabeler energias.

Mandali, um novo santuário espiritual em Itália
21 de janeiro de 2022 | Rita Silva Avelar
PUB
Em Itália, acaba de inaugurar um novo ponto de atração para todos os adeptos de uma vida mais zen. Chama-se Mandali Retreat Centre, e oferece uma experiência de retiro espirtual única, a duas horas de Milão. Localizado no alto de uma colina com vista para o Lago Orta, com uma vista de cortar a respiração para os Alpes suíços, é um cenário idílico no qual descansar, refletir e até começar um novo capítulo.
Foto: DR


O que promete este centro de retiro, que tem programas que podem durar três, cinco ou sete dias? Ensinar a desenvolver um estilo de vida consciente, saudável e sustentável, e uma ligação mais profunda a si próprio. Todas as atividades são opcionais e incluem meditação, yoga, trabalho de respiração e qigong (um termo de origem chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia), bem como workshops de crescimento pessoal ou períodos de silêncio.
Foto: DR
Foto: DR

O lado prático é complementado por um menu composto por alimentos vegetarianos nutritivos que são servidos diariamente utilizando ingredientes de origem local e, na sua maioria, orgânicos. Os mentores do retiro, Wouter e Wildrik, dois amigos empreendedores, convidam os visitantes a libertar traumas e stress enquanto relaxam no centro de tratamentos de corpo existente no complexo, onde há banho turco, sauna e piscina, e acesso a terapeutas especializados que oferecem tratamentos corporais holísticos utilizando produtos naturais.
Foto: DR
Foto: DR

Os fundadores inspiraram-se numa viagem à Índia, em 2009, quando fizeram o seu primeiro retiro silencioso. "Não fazíamos ideia de quão profundamente esta experiência iria mudar as nossas vidas. Tínhamos trinta anos e finalmente lembrámo-nos de quem realmente éramos, talvez pela primeira vez desde a infância" afirmam, na página que detalha o projeto. Todas as experiências podem ser consultadas aqui.
Foto: DR
PUB