Prazeres / Drive

Será este o elétrico mais potente de sempre da Audi?

Versão desenvolvida pela Audi Sport contará com três motores elétricos.

23 de outubro de 2020 | Miguel Dias

Desde que a Audi desvendou o Audi e-tron GT - modelo que ilustra este artigo - em 2018, todos os adeptos da marca dos quatro anéis ficaram com água na boa. Agora, quando estamos a poucas semanas de conhecer a versão final de produção do modelo, a expectativa é cada vez maior e os detalhes que vêm a público são cada vez mais interessantes. O último deles, avançado pela Auto Express, dá conta de que haverá uma versão preparada pela Audi Sport, denominada e-tron GT RS, que vai produzir 700 cv de potência.

Audi e-tron GT RS de 700 cv
Audi e-tron GT RS de 700 cv

Ao contrário do Porsche Taycan, elétrico que serve de base para este Audi e que tem dois motores (na China há uma versão com apenas um motor e tração traseira), o e-tron GT RS será animado por três propulsores que vão produzir o equivalente a 700 cv de potência, número que fará deste o elétrico mais potente da marca de Ingolstadt. Ainda assim, é notório que a Audi respeita a hierarquia do grupo e não se deverá aproximar muito mais do Porsche Taycan Turbo S, que produz uns impressionantes 761 cv.

Audi e-tron GT RS de 700 cv
Audi e-tron GT RS de 700 cv

Apesar de não estar confirmado, tudo indica que estes 700 cv de potência só possam ser disponibilizados por breves instantes, tal como já acontece com os 503 cv do e-tron S. Certo, para já, é que este modelo deverá contar com uma arquitetura de dois motores a alimentar o eixo traseiro e um a animar as rodas dianteiras, garantindo assim um sistema de tração integral totalmente elétrico.

Este será um dos eléctricos mais excitantes do mercado e um dos carros mais caros da gama Audi. A estreia comercial vai acontecer durante o próximo ano e mesmo que a marca alemã não tenha ainda revelado o preço, é seguro afirmar que não deverá ultrapassar os 193.399 euros que o Porsche Taycan S custa no mercado nacional.

Audi e-tron GT RS de 700 cv
Audi e-tron GT RS de 700 cv
Saiba mais Audi e-tron GT RS de 700 cv, Carro, Potência, Carros, Drive, AudiAudi Sport, GT RS, GT, Auto Express, Porsche Taycan, Taycan Turbo S
Relacionadas
Mais Lidas
Drive Fiat Uno, um quarentão que ficou na história

Lançado em inícios de 1983, o Fiat Uno assegurou a transição entre o histórico 127 e o (ainda) atual Punto. Foi Carro do Ano em 1984, manteve-se no mercado europeu até 1995 e em produção no Brasil até 2014, e dele foram produzidas quase nove milhões de unidades.