Prazeres / Drive

Flying Spur V8 é o novo trunfo da Bentley

O V8 é carro que se junta à gama Flying Spur da Bentley. O carro conta com 550 cavalos e 770 de binário.

Fotografia de campanha do Bentley Flying Spur V8
Fotografia de campanha do Bentley Flying Spur V8 Foto: Bentley
28 de outubro de 2020 | Inês Esteves

Para os amantes de automóveis, esta máquina da Bentley, o Flying Spur V8, é a novidade do momento. Este carro, com um motor V8 de 4,0 litros com dois turbocompressores, reforça a expressão e dinâmica da gama Flying Spur com o seu desempenho atlético através dos 550 cv de potência e 770 de binário. 

Ao contrário do modelo Flying Spur com motor W12, este é mais leve, tem cerca de 100 kg a menos, o que ajuda na componente da dinâmica

"esta é a nova máquina da Bentley" Foto: Bentley

 



Este modelo junta o poder à agilidade e vai dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, atingindo um máximo de 318 km/h. Para além da rapidez, conta com uma forte componente tecnológica, ao possuir
a função de desativação de cilindros, que consiste em desligar quatro dos oito cilindros (em 20 milissegundos), para reduzir os consumos e as emissões atmosféricas. A desativação acontece quando está abaixo das 3 mil rotações e o binário não passa dos 235 de binário.

"vai dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge um máximo de 318 km/h" Foto: Bentley

 





O Flying Spur V8 conta com a suspensão a ar e a vetorização de binário (atribuir a cada roda a mesma potência necessária, no momento ideal para um melhor desempenho, segundo o jornal Razão Automóvel). A opção da tração às quatro rodas ou as barras estabilizadoras também se apresentam como uma escolha para o condutor.

Interior do Bentley Flying Spur V8
Interior do Bentley Flying Spur V8 Foto: Bentley

As encomendas para o Bentley Flying Spur já estão disponíveis, no entanto, o preço ainda não foi divulgado e este só poderá ser recebido em 2021.

Saiba mais Flying Spur V8, Bentley, W12, carro, automóvel, supercarro, luxo, vetorização de binário, cilindrada
Relacionadas
Mais Lidas
Drive BMW iX, cognome O (tão) Desejado

O recém-apresentado iX representa para a BMW o pão para a boca que já tardava desde que o pequeno e já “antigo” i3 foi lançado. A partir de agora, o construtor bávaro volta a ter um modelo 100% elétrico para combater o “inimigo americano” (Tesla) e o “inimigo do costume” (Mercedes, através da sua nova divisão elétrica EQ), que já não vão poder ficar a rir da marca da hélice.