Portugal: está de volta o melhor Rally do mundo
Menos de uma semana para o arranque da 55ª edição do Rally de Portugal. A máquina da organização está afinada e oleada; os carros, tripulações e equipas, idem; os espectadores, aspas (sabem o que podem e, principalmente, o que não podem fazer). Tudo pronto para aquele que já foi o melhor rali do mundo e o mais importante evento desportivo a realizar-se em território nacional.

1967: o termo ‘branding’ ainda não tinha sido inventado, mas a companhia aérea nacional de bandeira já dava o nome a um novo rali, o Rally TAP, organizado pelo Automóvel Club de Portugal. 1973: à sétima edição, a prova integra o recém-criado Campeonato do Mundo de Ralis. 1986: estava escrito que, mais tarde ou mais cedo, o mau comportamento do público ainda iria provocar uma desgraça. Aconteceu: quatro mortos em Sintra. 2002: noutra data triste, a prova portuguesa sai do Mundial de Ralis – ainda e sempre o comportamento do público, e a ascensão de provas noutros países, com budgets impossíveis de bater, fizeram com que durante quatro anos as equipas de fábrica não viessem até Portugal. 2007: regresso do Rally de Portugal ao campeonato do mundo, mas numa versão disputada no Sul do país. 2015: de novo na região Norte, onde a popularidade da prova nunca esmoreceu e com alguns municípios a revelarem-se fulcrais na criação de condições para esse regresso. 2020: a prova foi cancelada, cortesia da pandemia de COVID-19. 2021: na última edição até à data, vitória do galês Elfyn Evans, em Toyota Yaris WRC. 2022: a edição deste ano, a 55ª, marca a estreia dos novos carros – Rally1 – em pisos de terra.
Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Rolls-Royce Black Badge Ghost, o melhor carro do mundo?
Um novo Rolls-Royce é sempre motivo de notícia, e este não é exceção. E o que significa o conceito Black Badge neste modelo Ghost? Provavelmente, o melhor Rolls-Royce da atualidade.
O presente de casamento de milhões de euros que David Beckham ofereceu ao filho
O ex-futebolista presenteou Brooklyn Beckham e Nicola Peltz com um automóvel elétrico de 1954.
24 Horas de Le Mans – será esta a maior corrida do mundo?
Entre Le Mans, o Grande Prémio do Mónaco e as 500 Milhas de Indianápolis, não é fácil nomear uma. São todas corridas de enorme calibre, ricas em historial e verdadeiras clássicas do desporto automóvel. A resposta, se calhar, é como nas cervejas: provavelmente.
A beleza dos automóveis segundo Norman Foster
Motion. Autos, Art, Architecture, um título dispensa grandes traduções. Está lá tudo: movimento, claro, e os três AAA: Automóveis, Arte e Arquitetura. Não é apenas uma exposição sobre automóveis; é uma exposição sobre automóveis, guiada pelos olhos de Norman Foster, que a concebeu e a acarinha como qualquer outra das suas criações. Patente até 18 de setembro no Museu Guggenheim de Bilbau, mais uma razão – será aí a 7429ª – para o visitarmos.
Peugeot 104: o anti-R5 faz 50 anos
Em janeiro de 1972, os alarmes tinham soado em Sochaux: a Renault ia lançar o R5. Em setembro, a Peugeot apresentava o antídoto no Salão de Paris: o Peugeot 104.
Aí está de novo o Circo da Fórmula 1! Breve guia da competição
Quando no próximo domingo, 27 de março, pelas 18 horas, se apagarem as cinco luzes vermelhas do pórtico sobre a reta da meta do circuito de Jeddah, tem início o Grande Prémio da Arábia Saudita, o segundo de 22 actos (ou serão 23?) da 73ª edição do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Aqui fica um breve guia-resumo da mais importante competição do Desporto Motorizado, em três penadas... vá, quatro.
Definitivamente, o novo veículo todo-o-terreno irá fazer parte da lista de prendas de Natal.
A estrela do futebol tem várias relíquias automóveis, mas ver um dos seus carros contra um muro nunca é ideal. Durante a ocorrência, o jogador estava de férias com a família em Palma de Maiorca para celebrar o aniversário do filho mais velho.
É uma pergunta-chave para os compradores de veículos elétricos novos e uma questão ainda mais premente ao comprarem um usado: terá a bateria de um carro elétrico de ser substituída antes do próprio automóvel?
A atriz de 'Babylon' conta com pelo menos seis carros na garagem, de modelos citadinos aos mais desportivos.