Bentley lança livro de 228 mil euros
Esta edição limitada é uma das formas de assinalar os 100 anos da marca.

A Bentley celebra este ano o seu centenário e para assinalar esta data especial, lançou um livro que custa 228 mil euros. É mais caro do que o automóvel mais barato que a marca britânica vende no nosso país, o Bentley Bentayga, cujo preço começa nos 181.721 euros.
Só serão produzidos sete exemplares deste livro e é, em parte, esta exclusividade que ajuda a explicar o preço. Mas há mais. É que cada livro conta com 100 quilates de ouro e aberto, tem mais de um metro de largura. Cada exemplar pesa uns impressionantes 30 quilos.

Esta versão, denominada 100 Carat, é a mais desejada e também a mais cara. Mas há versões mais baratas do Bentley Centenary Book. A Mulliner Edition, por exemplo, terá uma produção limitada a 100 exemplares e custa 14.270 euros. Já a mais barata, denominada ’Centenary’, terá 500 exemplares produzidos, cada um com um preço de 3.430 euros.
Todas as versões deste livro contam com um prefácio escrito por Ralph Lauren e com um capítulo final assinado por Adrian Hallmark, o actual CEO da fabricante com sede em Crewe, no Reino Unido.
O luxo circula aqui
Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.
Motores que valem a pena
Dos tradicionais motores a combustão aos veículos 100 por cento elétricos, passando pelos híbridos de ligar à tomada (a Ferrari foi a última a aderir). O importante é a intensidade dos arranques e a experiência.
Supercarro Bentley Blower está de regresso 90 anos depois
O primeiro modelo construído exigiu aproximadamente 40 mil horas de trabalho e volta agora para uma série especial de 12 unidades. Já esgotada, claro.
Quando estacionamos um carro ao sol, há partes que podem chegar aos 70 graus. Há que saber o que fazer para as proteger devidamente.
Sabemos que nem sempre é possível estacionar à sombra naquele que, por vezes, é o lugar perfeito, nem todos temos garagens ou parques subterrâneos. Eis algumas sugestões para prevenir possíveis danos no seu automóvel.
Comecemos pelo fim, pelas conclusões: aquela imagem preconceituosa contra as marcas chinesas? Esqueçam. Esta, tal como uma outra (de outro país), veio para ficar.
Motion. Autos, Art, Architecture, um título dispensa grandes traduções. Está lá tudo: movimento, claro, e os três AAA: Automóveis, Arte e Arquitetura. Não é apenas uma exposição sobre automóveis; é uma exposição sobre automóveis, guiada pelos olhos de Norman Foster, que a concebeu e a acarinha como qualquer outra das suas criações. Patente até 18 de setembro no Museu Guggenheim de Bilbau, mais uma razão – será aí a 7429ª – para o visitarmos.